O mundo está cheio de gente com boas intenções

Cotidianamente convivemos com pessoas de todos os tipos.

Existem aqueles que a gente sabe que um descuido, pode ser um prejuizo. Chamamo-os de aproveitadores.

É preciso uma antena inteligente, abrangente e ligada o tempo todo para que eles sejam detectados em nosso radar.

Eles podem ser anônimos, podem ser até amigos e podem até ser pequenos e inocentes vendedores ambulantes que vendem agua e pé de moleque nos sinais de transito, sem saber que estão agredindo todas as minimas condições de higiene, mas o fazem para tentar sobreviver.

Nos estabelecimentos comerciais, todo cuidado é pouco.

Você entra na loja, procura um produto especifico e não encontra, mas se cair na conversa do vendedor, você sai de lá com a sacola cheia, como se diz, e volta pra casa sem aquilo que você precisa.

Hoje cedo, atendi a campainha e cheguei a ter dó da pessoa que me procurava para "dizer palavras de consolo, salmos da bibilia". Eu respondi meio irado, que não estava desesperado. Rssss.

Não sei o que houve, me arrependi na hora exata e me retratei de pronto:

-Amigo, eu sou muito franco, me desculpe, não foi minha intenção ofendê-lo. Pode crer, eu apenas não gosto de ser incomodado com essas coisas.

Quando preciso de algum apoio, procuro amigos, busco um cinema, jogo um baralho, vejo um bom filme na TV ou me recolho à minha insignificancia de ser humano que não pode fugir aos problemas do cotidiano e a meditação, a solidão em muitos casos, é um excelente remédio.

Mas se um dia, (eu disse a ele, já pessoalmente no portão) eu me convencer que os seus salmos terão alguma utilidade na minha vida, pode acreditar eu lhe procurarei. Tenho o endereço de sua seita aqui no panfleto.

Ele olhou pra mim, seu olhos me disseram o que ele pensava naquele momento e que certamente isso jamais iria acontecer, pois meus problemas eu resolvo e jamais os deposito nas mãos de estranhos ou seres superiores invisiveis criados pela nossa imaginação.

-Mas, diga-me: -Eu não conheço você de algum lugar?

Ele respondeu prontamente.

Eu vendo agua naquele cruzamento onde o Sr. passa todo dia de carro e o sr. nunca me comprou uma garrafinha de agua sequer. (risos).

Fiquei meio sem graça, mas disse-lhe como se diz, um doce mentira:

Eu não sou muito de beber agua, sei que faz mal à saúde, mas prometo-lhe o farei na primeira oportunidade.

Despediu-se meio confuso e foi embora agradecido pela minha atenção e franqueza.

Acho que foi minha primeira boa ação do dia, já que nunca fui de perder muito tempo com esse tipo de coisas.

Podem acreditar, na porta da minha casa (ainda não consegui coragem pra morar dentro dessas prisões chamadas condominios fechados, eu tenho a seguinte placa:

"Não compramos nada na porta, favor não insistir e já temos um fornecedor de gás"

Talvez chegue o dia em que eu tenha que adicionar uma outra placa:

Por gentileza, não me incomode apertando a campainha: Deixe o panfleto de sua seita e se for do meu interesse eu o procurarei pra fazer as doações que me pede indiretamente. Obrigado em nome de seu Jesus.