A Menina Dos Livros

Uma garotinha andava pela rua com seus livros embaixo do braço quando avistou um garotinho do outro lado da rua, os dois se olharam, um acenou para o outro e logo viraram amigos. Todos os dias a menina passava pela mesma rua, com os mesmos livros embaixo do braço e avistava o mesmo garotinho, assim foram 3 anos de amizade entre os dois.

Um dia a garotinha andava com um número maior livros embaixo do braço quando avistou o garotinho do outro lado da rua, porém ele não acenou, estava ele com uma outra garotinha ao lado de mãos dadas e pareciam felizes. Desde então a menina o via com a nova garotinha ao lado e assim foi por bastante tempo. Até que um dia a menina andava pelo seu lado costumeiro da rua com seus mesmos livros quando viu o garotinho sem a outra garotinha, porém esta não era a surpresa. Ele estava do mesmo lado da rua que a garotinha dos livros estava, a felicidade foi tanta que os dois se abraçaram por um loooooongo tempo, ficaram ali trocando calor, matando a saudade e entendendo aquele novo contato, ao se largarem ficaram meio desconcertados e depois cada um tomou seu rumo.

Nos outros dias, o garotinho voltou a aparecer do lado oposto da rua com a mesma garotinha ao lado, no entanto, quando a menina dos livros passava por eles, o garotinho não acenava, mas a olhava diferente e dava um sorriso enigmático que só a menina dos livros podia ver. A garotinha ficava cada vez mais confusa com tudo aquilo, ela lia e relia seus livros para achar a resposta para tal dúvida, mas a resposta sempre escapava, quanto mais ela lia, mas a resposta se afastava, e cada vez mais, e mais, e mais. A menina resolveu consultar o seu livro mais antigo, aquele que mais tinha experiência e que já estava tão gasto por passar de mão em mão, este era o livro de valores. Ela tinha um carinho maior por este livro em particular, ele a ensinara basicamente tudo o que ela sabia sobre ela mesma, neste livro ela compreendeu boa parte do que consiste a vida e como ser honesta com ela mesma.

Ela andava na rua somente com o livro de valores nos braços, lia com tanto afinco que esqueceu o garotinho do outro lado da rua, este gritou pelo seu nome "B**". A menina tomou um susto e largou o livro no chão. Ela olhou ao redor procurando o garotinho, mas quando o viu, lá estava ele com a garotinha sentados do outro lado da rua tomando sorvete. Ela continuou a olhá-los, quando a garotinha se distraiu olhando um pato que passava, o garotinho olhou para a menina dos livros, sorriu e mandou-lhe um beijo. A menina ficou desconcertada com o gesto, mas abriu o sorriso mais alegre que já dera.

A alegria da menina rapidamente foi quebrada quando ela lembrou de seu livro e o apanhou do chão. Ele não havia caído no chão propriamente dito, ele caíra numa poça d'água. As páginas antigas começaram a se dissolver pela fragilidade do papel e a menina começou a desesperar-se, tentou a todo custo enxugar seu precioso livro, mas já era tarde, as páginas que continham os valores pudicos tinham sido arruinadas e nada nelas poderia ser lido.

Desde então a menina anda do mesmo lado da rua que o garotinho e a garotinha, passa por eles, sorri abertamente, pisca para o menino e sai a dar gargalhadas.

Lina Zier
Enviado por Lina Zier em 27/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3955012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.