MIDIATROFIA
Hoje, como todos os dias volto pra casa depois de um dia atabalhoado de serviço, entro em casa e encontro minha esposa em posição de almofada enfeitando o belo sofá de Piel
Cortinas de seda fechadas impedindo a entrada de raios ultravioleta vindo do céu. Beraldo, nosso cachorro poodle perseguia seu próprio rabo, rodopiando feito gato atrás de lingüiça.
Todo dia era o mesmo dia, um futuro anunciado, cada coisa em seu lugar e tudo se repetia. Meu filho em sua cadeira de roda ora estava na cozinha ora estava no seu quarto, alias o quarto era onde ele mais vivia conectado as redes sociais, conversando sem gesticular os lábios com amigos virtuais, namorando sem contato físico, realmente meu filho sabia o que era sexo seguro.
Na televisão a guerra do Talibã, o petróleo do Iraque surrupiado pelos americanos, comento com minha esposa:
- É isso que o Brasil deveria fazer atacar algum país mulçumano com a desculpa de que é pela paz mundial e engordar nossas reservas de petróleo até que a Onu decida que a guerra é ilegal, então desinvadiriamos o país e saíriamos como se não houvesse acontecido nada, recolheríamos as tropas e voltaríamos ao convívio de nossos familiares e deixando para trás um rasto de sangue e um povo faminto e sem a única riqueza que a terra lhe proporcionava.
Minha esposa com a voz dócil me recrimina dizendo que somos um país pacifico e jamais tomaríamos tal atitude, concordo com ela, mas minha mente permanece amadurecendo a idéia... Mas enfim começa a novela das oito que no Brasil começa as nove, devido acordos financeiros da emissora com seus patrocinadores, queriam que meu patrão pensasse assim, então cada investimento que minha empresa fizesse mais tarde eu poderia chegar ao trabalho.
Que raiva o sono começa me paquerar no sofá e eu como moça virgem, começo a recuar, pois faltam alguns minutos para... Obaaa... Enfim vai começar o jogo de quarta-feira. É difícil torcer com esse locutor falando feito narrador de Jockey Club, mas o que a de fazer, meu time é de uso exclusivo desta emissora e por causa dela que não vou mais ao estádio, pois ela determina o horário do jogo pra depois da novela das oito que acaba nove e quarenta e cinco da noite e o jogo começa às dez da noite e vai terminar as quinze pra meia noite, sendo inviável pra qualquer trabalhador assistir um jogo de futebol durante a semana.
Fim de jogo e mais uma vez meu timão ganhou e mais uma vez tive que maneirar na cerveja, pois amanhã é dia de preto, de branco e de índio.
Caminho até o quarto para dar boa noite a meu filho e ele continua entretido com seu computador. Digo boa noite e ele me responde com um aceno de cabeça, percebo que ainda não conheço o timbre da voz do meu filho e às vezes me preocupa essa doença dele que o impede de andar, pois ele nasceu normal e foi perdendo a mobilidade desde que aprendeu a liga o computador.
Certo dia, passamos um período de racionamento de energia elétrica no país, então o negocio era chegar a casa pegar o filho a esposa e ir fazer programas normais de família. Cinema, pizza, passeio no parque e praia finais de semana.
O racionamento durou por um período de um mês quando foi minha surpresa numa tarde de quinta-feira repousava o esqueleto sobre meu belo sofá quando meu filho desce correndo as escadas e fala com a voz grave pai to indo jogar bola e eu sem entender boquiaberto chamo minha esposa e pergunto o que aconteceu com a cadeira de rodas e que voz bonita tem nosso filho, ela na sua tranqüilidade budista diz:
- Nosso filho estava sofrendo de síndrome do computador, seus músculos e ossos estavam atrofiados e bastou um pouco de sol, de praia e passeio pelo parque para ele voltar a sua vida comum.
Eu mais que depressa perguntei:
- E o computador?
- Ela me responde:
- Ta desligado, nosso filho disse que jogar bola, soltar pipa, conhecer amigos, namorar no mundo real é bem melhor.
Se é assim então venha cá minha linda e vamos aproveitar o raionamento de energia para aumentarmos o aquecimento global, acho que esse menino ta precisando urgentemente de um irmãozinho.
Essas maquinas do futuro! Estão aprisionando nossos filhos num universo virtual, ah... se a juventude soubesse o sabor que tem o gosto de um beijo real.