PROPOSTA REPENTINA

Aconteceu no campus de uma faculdade particular do Rio de Janeiro:

- Oi.

- Oi, tudo bem?

- Tudo. Bom te ver, queria mesmo falar com você em particular.

- Algum problema?

- Sim e não...

- Como assim, sim e não?

- Bem, há quanto tempo nos conhecemos?

- Bem, desde que começamos o curso... Uns dois anos...

- Isso, exatamente há dois anos e três meses.

- Sim...?

- Há muito venho observando seu jeito, sua forma de tratar as pessoas e sua maneira saudável de viver a vida.

- Obrigado. Posso te ajudar em alguma coisa?

- Vou chegar lá... Sei que você é noivo, que ama sua prometida, mas tenho um sonho gostaria de contar com a sua ajuda para realizá-lo.

- Sonho? Eu ajudar você? Por favor...

- Calma! Vou concluir! Não sei se você sabe, mas meu pai é um político influente e por causa dele estou neste saco de faculdade.

- Sinceramente não, eu não conheço nada sobre a sua vida.

- Bem, mas eu sei sobre a sua e tenho uma proposta pra te fazer?

- Proposta?

- Quero ter um filho, já que é a única maneira de pôr a mão numa grana que minha vó deixou. Assim o papo é: Preciso que você seja o pai do meu filho.

- Pai do seu filho?

- Sim, pode deixar que não vou atrapalhar a sua vida. Você faz e depois volta para os braços de sua noiva.

- (Engoliu um seco)

- O que foi cara? Deixa de ser babaca!

- Babaca?

- É, babaca!

- Você acha mesmo que ter um filho, uma criança é assim, sem sentimento, só com interesse?

- Bem, o que eu acho é problema meu... Já que só preciso do seu sêmen...

- Meu sêmen? Por favor, você sabe o que significa a palavra dignidade?

Não esperou a resposta, levantou-se do banco e se foi. Nunca mais olhou pra ela.