A ESTÁTUA

Apaixonada por antiguidades, Suria, não perdia nenhuma oportunidade de visitar museus, ou ir à lojas onde eram comercializadas peças antigas.
Certo dia em visita a um país distante do seu, uma estátua muito antiga, despertou sua atenção. 
O proprietário, de tão rara peça era um arqueólogo aposentado. Ele contou para Suria, que havia achado a estátua, durante uma escavação em terras Mexicanas.
Suria, ficou hipnotizada pela peça exótica, e decidiu comprá-la, o preço era alto, mas depois de muita negociação, saiu da loja de antiguidades, segurando nos braços a enigmática estátua.
Quando retornou de viagem, escolheu um lugar de destaque em sua sala para colocar a cara e rara peça antiga. Um aparador rústico, acolheu a nova aquisição de Suria.
Dias depois, fatos inexplicáveis passaram a acontecer na casa de Suria. A noite, enquanto ouvia suas óperas e lia seus livros preferidos, recostada em sua poltrona, Suria, por mais de uma vez, pensou ter visto e ouvido a estátua chorar.
Em outras ocasiões, sem ter como explicar, constatou que o objeto mudava de lugar. Assustada, buscou respostas, dizendo a si mesma, que não era possível, aquilo estar acontecendo, que deveria ser imaginação sua.
Logo depois, começou a ter pesadelos, muito reais, onde a estátua, ganhava vida. E lhe contava toda sua história, fora uma grande Sacerdotiza, e rainha de um povo, e morrera de modo trágico, quando os inimigos a capturaram e a enterraram viva.
Desses pesadelos, Suria, despertava apavorada. 
Em determinada noite, em meio ao pesadelo, Suria conseguiu perguntar a antiga Sacerdotiza, o que ela queria dela. Porque não a deixava em paz. Foi quando aterrorizada ouvi-a contar, que Suria, fora quem a havia capturado e enterrado viva. 
Nesse instante, Suria, entendeu o porque da atração que sentiu por aquele objeto, assim que o viu.
Quando o dia clareou, Suria, embalou a estátua, e a enviou de volta ao arqueólogo que a encontrou.
Desse dia em diante, Suria, nunca mais trouxe para casa nenhuma antiguidade.


(foto da autora- Museu Metropolitan/NY)


Lenapena
Enviado por Lenapena em 25/10/2012
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T3951293
Classificação de conteúdo: seguro