Transformação

Luce olha seu reflexo no espelho, vê seu rosto pálido e tristonho e se pergunta o que fez de errado, porque é evitada por todos? Há dias não saia por medo ou outra coisa qualquer, sentia vergonha de si mesma, olhava a sua volta e não encontrava apoio, era como se tivesse sido empurrada abismo abaixo. A dor da solidão era intensa. Queria morrer.

O tempo lá fora era convidativo, o sol brilhava, crianças brincavam, pessoas conversavam, adolescentes riam entre si com seus grupinhos. Espiava tudo de sua janela - gostaria muito de ter uma vida normal, como todos os outros, mas por algum motivo, ninguém gostava dela, pelo menos era isso que achava.

Foi ai então que ela pensou pela primeira vez em como acabar com aquela vida triste, respirou fundo, tomou coragem, se vestiu e foi de encontro à porta. Quando a abriu, ela viu aquela rua perfeita que todos brincavam, riam e se divertiam, um leve sorriso abriu em seu rosto. Foi andando em direção as pessoas e começou a conversar com algumas meninas de sua idade. Que estava tímida e nervosa estava, mas viu que tudo aquilo que pensava era cisma. Na verdade ela tinha se fechado para o mundo, como um campo magnético que nada entra nada sai, viu que ela não estava sozinha como achava . Podia fazer amigos à hora que quisesse. Desde desse dia então Luce não se sentiu triste.

O que aprendemos disso? Que ninguém nunca está sozinho, que não temos que esperar ninguém tomar a iniciativa, nós mesmos podemos começar uma amizade, e porque não?

Moradora do Olimpo
Enviado por Moradora do Olimpo em 22/10/2012
Código do texto: T3946854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.