Minye

Somente hoje consigo escrever aqui sobre a demora que enfrento em função da partida de minha grande pequena MINYE ocorrida em 02 de Outubro. Uma cadelinha que acompanhou-nossa familia por 18anos. Meus filhos cresceram brincando com ela. Uma cadela que nos deu a certeza de ser provida de muitas emoções que não são privilégios apenas dos humanos. Aliás, posso dizer que ela envolvia-nos com carinho, companheirismo, meiguice, cumplicidade e muita lealdade. Um ser considerado irracional, porém ao meu ver superou em muito alguns tantos entitulados racionais que sentem prazer em agir irracionalmente. Em sua partida consegui agradecê-la pelo tempo que nos alegrou, e pedi que se permitisse descansar, descansar seu coração já cansado de insistir em viver.

Minye, uma magrelinha cadela fez história em minha vida, nos diversos momentos em que me via sozinha pra enfrentar uma dor física e que não tinha coragem de assumir, escancarar, lá estava ela. Chegou a ser uma amiga confidente, e o melhor, nem corria o risco de passar pra frente o que eu desabafava. Momentos como quando os cabelos caiam, resultado de uma carga de quimioterapia, quando meus filhos casaram e sairam de perto de mim.

...enfim, agora uma lágrima molha meu rosto em meio a um riso de gratidão pelo tempo em que esteve conosco.

Obrigada doce, eterna cadela, amiga MINYE.

Aurelice
Enviado por Aurelice em 20/10/2012
Código do texto: T3942960
Classificação de conteúdo: seguro