A menina que queria estudar..

Ela era apenas uma menina que queria estudar. Mas, os covardes a viam como uma ameaça. Interpretavam a sua vontade, o seu amor pelo conhecimento como um desaforo aos seus costumes. Uma menina, uma pobre e simples menina como tantas naquele triste pais. Um lugar dominado por monstros, monstros que só espalham a dor e o sofrimento. Homens? Não. Não posso chamá-los assim. Tampouco posso chamá-los de animais, porque os animais jamais cometeriam as mesmas atrocidades. Bestas-feras cegas pelo fanatismo religioso, uma mera desculpa para praticarem os piores abusos contra mulheres e meninas inocentes. Hoje foi impossível conter minhas lágrimas diante daquela notícia trágica. Se eu pudesse estar lá...pensei. Se, por um momento, o mundo retornasse aquele instante...e eu pudesse impedi-los...Se eu pudesse roubar destes covardes o gosto de acabar com mais uma vida, era certo que eu faria...faria o que fosse possível para que este crime brutal não tivesse acontecido.

Mas, agora, eu estou aqui...e meu coração está apertado, triste, sem esperanças em relação ao mundo em que vivemos.

Não ouso mais sonhar com um amanhã, não depois disso tudo. Eu sei que alguém sempre vai dizer: "Que isto sempre aconteceu." Não importa, porque a menina que queria estudar...está lá, naquele país, ferida, sem chances de sobreviver...e neste momento, ela - sou eu!

Dedico este "conto"...à Malala Yousafzai.