Não Tive Filhos... Tive Alunos...
Sempre procurei buscar para dentro da minha casa, os filhos que eu não tive.
E por ela, passaram várias adolecentes, que vinham para me ajudar nos trabalhos domésticos.
As três que trabalharam comigo, tinham apenas Treze anos de idade.
Tive a oportunidade de ajudá-las no que eu pude.
Mas acho que o melhor que pude fazer, foi incentivá-las no estudo.
E com elas eu sempre conversei muito !
Abordei vário temas que juguei importante para suas formações.
Lembro-me que eu sempre focava muito nos assuntos relacionados às novelas que passam na nossa TV.
Dizia sempre que novela era ficção, e que a vida real era bem diferente.
E graças a Deus, todas se formaram a nível superior, e constituiram suas famílias com uma base bem estruturada.
Tive também um menino que veio da cidade do Paraná, e seus pais moravam na Zona Rural.
Este também ficou na minha casa por dois anos.
Também está formado e trabalhando em dois empregos que conquistou através de concursos.
Com eles, eu fui aprendendo as matérias que traziam das Escolas...
E a eles, eu fui ensinando um pouco da vida...
Me coloquei no lugar de pai e mão, e ensinava o que seus pais não estavam perto para ensinar no decorrer da semana.
Alguns tinham pais, outros não...
Hoje, eu sinto que a minha missão de mãe, vem sendo cumprida a bastante tempo .
E isso, me faz feliz...
Me da vida, e me ajuda a viver !
Isso...
Isso me basta !
Maria Lamanna
Rio Preto-MG