Sinto muito!!!

Sabe aquela história do: Sinto muito?

De vez em quando, no decorrer de nossas vidas, nos deparamos com pessoas que não se cansam de dizer: - Desculpa, eu sinto muito!!!

Acho de uma grandeza ímpar a tal frase, mas o que me faz escrever este conto é a vulgaridade com que se diz na atualidade a célebre frase e como estão tirando a singeleza de outra frase tão sincera que é o: Eu te amo.

As pessoas banalizaram tais frases e dizem como se nada estivesse acontecendo...

Você acaba de conhecer uma pessoa, e, num ímpeto, aquela criatura já diz: Eu te amo!

Desconfiada que sou, ergo a sobrancelha e fico meio atordoada pensando: Como você pode me amar se acabou de me conhecer? Nem sabe meus inúmeros defeitos, ora!

Daí digo para mim mesma: Sinto muito! Eu não amo você 'ainda'! É que nem deu tempo. rsrsrsrsrs

Não vamos banalizar frases tão ricas e que se forem ditas em momentos oportunos, certamente serão como um bálsamo para nossas feridas e lenitivo para nossas almas.

Não paremos de dizer 'eu te amo' e nem 'eu sinto muito', mas é bom filtrar bem para evitar palavras vãs e sem consistência.

A vida já é tão difícil, e se não ouvirmos palavras afáveis, que será de nós?

Seremos humanos robotizados. Sem sentimentos! Nada mais!

Mas também o fato de só ouvirmos discursos 'fofos', não consistentes, afirmo que não sentiremos emoções de verdade. É complexo, mas dá para tentar ser o mais sincero possível.

Brade para as pessoas que você realmente as ama!

Grite que você sente muito se as magoou em algum momento, mas faça tudo isto com uma sinceridade e transparência louvável.

Uma coisa faço questão de deixar registrado neste conto cotidiano: Eu amo escrever no RL. Amo ser lida por muitos, mas comentada por poucos. Fazer o que? É o jeito, o estilo do meu leitor; mas que eu sinto muito, ah, isto eu sinto! rsrsrsrsrs

Um abraço afetuoso a todos vocês!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 10/10/2012
Reeditado em 12/10/2012
Código do texto: T3925438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.