Minha amiga
Para começar tenho alguns comentários a fazer desta minha amiga. Sim é uma amiga.
Ela é daquelas pessoas que andam com os próprios pés. Não anda com os rins, não anda com os intestinos, é são os seus próprios pés mesmos não são emprestados. Tem gente andando com o pâncreas por ai... Com os rins... Ela não todo seu peso está sobre os pés!!!!!
Você já confundiu sonho com acontecimento? Ficou assim pensando será que aconteceu ou eu sonhei? Pois bem ela já acordou e teve a sensação de que aquele sonho foi real.
Ela é uma daquelas almas que sonha acordada. Às vezes não sabe se é sonho ou realidade, mas, por favor, neste momento respeite não a acorde, porque o sonho deve estar bom demais. Aliás os unhas dos dedões dos pés ela já trocou duas vezes, resultado de andar e sonhar acordada.
Mas se você questionar ela dirá – Este é apenas meu jeito de ser. Um jeito simples, único, uma forma de viver que é independente do que os outros acham, pois sabemos que as pessoas acham muita coisa, mas realmente não nos conhecem verdadeiramente! É apenas meu jeito de ser.
Ela é realmente muito especial. É daquele gênero que se ao acordar, der se conta de que o sonho estava bom, tenta voltar para o mesmo sonho e retomar a história dali em diante. Ela afirma que já foi acordada ou acordou na melhor parte do sonho e tentou voltar rapidamente a dormir. Pasmem! Ela conseguiu voltar para aquele momento maravilhoso, e seguiu sonhando dali em diante. As vezes eu penso que ela sonhou que tinha acordado, mas não questiono. Menina difícil.
Ela é discreta. Sabe aquela coisa de “VÔ FINGIR QUE ACREDITO!” Pois bem vou dizer a vocês: Tem aquelas pessoas que vem contar aquelas histórias sobrenaturais, anormais, com vantagens e mais vantagens que não tem a menor possibilidade de serem reais. Minha amiga não. Ela é uma pessoa centrada com a cabeça no lugar e não é tão fora da casinha como “esses”. Ela já pensa consigo "Ohh, Vou fingir que acredito... Afinal não podemos contrariar os loucos”.
É uma pessoa centrada com certeza.
Se criticada diria: CRÍTICAS NÃO ME ABALAM!!! (47.798 membros) “Pelo contrário, serve de degraus para eu subir. Antes de criticar, me supere”. Diria com certeza.
Mas é meiga.
Às vezes pego ela a exclamar! Se meus olhos tirassem fotos.. (1.089.892 membros) Explico: “Sabe aquela cena que vc presenciou e nem tem coragem de contar pra ninguém pq sabe que ninguém vai acreditar? Cenas essas que aconteceram em uma fração de segundos e só restaram algumas imagens na sua memória. Nesses momentos seus olhos deveriam ser máquinas fotográficas”.
Bom em decorrência disso então deveríamos ter, atrás das orelhas, para ficar oculto uma entrada de USB, para conectar uma impressora.
É lógico que seria opcional. Com a evolução da biogenética o pai e mãe poderiam optar, antes da concepção, com entrada de USB, bate estaca nem pensar.... Mas isso é outra conversa.
Ela é uma conquistadora. Por exemplo: Você já quis muito alguma coisa e aí um belo dia o que você tanto queria acabou conseguindo? Ela já conseguiu!!!!!
Todos tem um lado espiritual. Esta minha amiga não poderia ser diferente. Sobre isso devemos dizer: “AMÉM, que assim seja!” Alias para quem não sabe, amém significa ASSIM SEJA!
Esta minha amiga tem muitas experiências. Experiências simples corriqueiras, mas não menos complexas.
Vocês já tomaram banho de chuva? Pois minha amiga já. Bom, para todos que já tomaram banho de chuva alguma vez na vida! Vai dizer que não é uma sensação maravilhosa sentir a água da chuva caindo sobre você?! Melhor ainda se você estiver bem acompanhado, pois melhor que um bom banho de chuva, são beijos na chuva!
Outra experiência maravilhosa está, relacionada a pergaminhos, sanfonadios, papéis debaixo da perna, dentro das mochilas, lembretes na borracha, contorcionismos para ver a prova do colega de trás. Ahhh fala sério, quem nunca colou, ou passou cola para o colega? Afinal, quem não cola, não sai da escola nem a pau!
Outra coisa... Se a música é muita alta, chama minha amiga este é o lugar dela. Adora volume em equipamento de som. Música baixa nem em velório, ainda mais se for o da sogra. Alias, ela me disse que sogra é quem mandioca. As boas estão embaixo da terra.
Como todas as pessoas esta minha amiga tem alguém especial na sua vida. Quem não tem. Aquela do tipo...Quando você vai dormir fica pensando nessa pessoa. Logo que acorda percebe que começou a pensar de novo, ou seja, não esquece.
Para minha amiga tem Momentos que se foram (69.163 membros), lembranças que ficaram... Esse castelo construído por lembranças de momentos que se foram, sejam de alegria ou tristeza, momentos únicos... Isso é o que importa.
Mas tem uma. Fala mal, mas paga um pau (708.844 membros) Se você também odeia aqueles tipos invejosos que não perdem uma oportunidade de fazer uma fofoca maldosa sobre a sua vida, mas que na verdade quer ser como você, ter o que você tem. Você é igualzinho a minha amiga. Infelizmente somos obrigados a conviver com imbecis sem personalidade que ficam nos criticando, mas que vivem nos imitando...
Podem falar de mim, diria minha amiga, mas Minha bagunça é organizada! (985.687 membros) Todos se assustam com sua organização baguncial, não sei não. Minha amiga, fica revoltada quando entram no seu quarto e resolvem "Arrumá-lo" deixando-a totalmente perdida em seu próprio ambiente. Insistem em dizer que seu ambiente esta uma bagunça. Mas minha amiga acha tudo num piscar de olhos, ou seja é uma bagunça organizada. Se alguém pedir pra arrumar suas coisas ela dirá: Peraê, Minha bagunça é organizada!
Mas nem tudo é perfeito. Seria Tudo Perfeito... (20.813 membros) Se vocês dizerem sim. Não, não pensem que ela é uma ditadora, ela só não gosta de ser contrariada. E está no seu direito.
Por exemplo, minha amiga me disse: Já desci escada pelo corrimão! (622.302 membros). Sou eu que vou discordar? Reprovar? Se eu fizesse isso perderia a amiga. Aqui não melão. Não que ela seja braba, mas bater de frente quem desce pelo corrimão... Isso é treino pessoal é dedicação. Alias se vocês duvidam perguntem a ela quantos tombos ela levou praticando esse esporte.
Tocava Campainha e Corria (1.899.379 membros). Quem nunca tocou a campainha de alguém e saiu correndo? Sim, a campainha daquela vizinha chata, daquele vizinho insuportável que ninguém aguenta. Aquela velha senhora que sempre brigava e xingava você e seus amigos para que brincassem "MAIS PRÁ LÁ DA RUA". Tocava só pra ver a pessoa atender e ficar com aquela cara, e você lá dando risada até não querer mais. Essa é minha amiga.
No fundo no fundo, ela Queria ter uma casa na árvore (338.242 membros). Queria ter uma casa na árvore, assim, um lugar que pudesse subir e passar qto tempo quisesse com segurança e proteção. Sem ninguém para encher o saco, nem perturbar. Entrava somente quem ela quisesse. Bom demais!! E lógico com corrimão.
Sou fã da minha amiga, mas ela tem muitos fãs. Conhecem a Avril Lavigne; Daniel Weksler; o Fresno e seu grande divertimento The Sims. Pois bem está é a área que minha amiga freqüenta.
Ela ainda acha que Sorrir é o Melhor Remédio e outra... Que Beijo não mata fome, mais abre apetite.
Ama Unhas Pintadas! (125.103 membros) não importa o tipo: Francesinha, com desenhos, coloridas, postiças... Vale tudo! Só não vale ficar sem pintar.
Às vezes me diz Eu quero ir embora (200.798 membros) Claro este é o pensamento das pessoas que desejam viajar, mas que por algum motivo não conseguem. Quanto mais longe desejar ir, melhor. Quanto menos objetivo nessas viagens, também. Principalmente aqueles que querem porque querem morar em outro lugar, só para irem morar em outro lugar que não o que já mora desde o início de sua vida... Porque tem muito mundo no mundo e ela cansa da rotina de ficar no mesmo lugar!
Ela Adora McDonald's , eu acho que menos pela comida e mais pelo fato de estar esparramado pelo mundo. Um paradoxo. Por mais longe que você esteja do lugar de origem mais próximo de casa estará se tiver uma destas coisas de comida rápida. Ir comer num Macdonald’s é como fazer xixi em casa, você sabe tudo. Pode ser até no escuro.
Mas não julguem minha amiga só por este aspecto Cara, Ela AMA Pão de Queijo!! (805.274 membros). Ai meu deus, Pão de Queijo!? Melhor coisa que tem aquela coisa molinha, derretendo na sua boca; meu deus, acho que comer um antes de terminar qualquer coisa é muito especial é melhor que o fim. É o princípio do fim sem terminar. E quando sua mãe esta fazendo então!? Aquele cheiro dominando a casa toda. Nossa, da vontade de morder as paredes aoehiohaihoiahoihoie, e a mãe também.
Mas noutro extremo, já vou avisando, acenda um cigarro e ela vai rugir: Não FUME perto de MIM!
Doce, bom este é um capítulo a parte se você perguntar ela dirá: “Eu amo Brigadeiro!!! (1.035.330 membros). De um para ela é verá que isso é uma provocação. Este tipo de pessoa não se contenta em comer apenas um.
Apesar de que este desejo ficou um pouco comprometido quando eu disse que na nossa região nos não comemos brigadeiros. Aqui se come negrinho. Negrinho! Às vezes branquinho e na crise de abóbora.
Mas ela é uma artista pessoal. Pergunte a ela qual sua cor de preferência e ela dirá: Eu amo ROSA (545.059 membros). Apaixonadérrima, roupas, acessórios, objetos, o que vocês imaginarem. Por favor!!!!. Imaginadores muito férteis se contenham. Afinal ela minha amiga.
Poderia dizer o “rosa” é seu estilo e seu estilo é rosa. Só de fala eu chego a sentir o perfume me lembro daquela música: “O que tem rosa tão desfolhada... foi o sereno da madrugada...”
Mas é muito urbana, trata todos com muita urbanidade e é doida por Shopping, com dois “pês”.
Se eu contar não acreditarão:
Já sonhou em ter um shopping só pra Ela. Desfila pelo shopping e quer comprar tudo de + lindo e + um pouco. Acredita que comprar é um prazer e prazer não tem preço! Acredita que fazer compras é a melhor terapia que existe. Às vezes me encontro com ela, um pouco preocupado e ela emenda: “Está se sentindo meio pra baixo? Brigou com o namorado, mãe, amiga? Está com vontade de sumir? Eu tenho a solução!? Que psicólogo que nada! Os nossos problemas se resolvem com o cartão de crédito e uma passadinha no shopping. Compre tudo o que vc tem direito! Pois, shop-terapia faz bem pra mente e pra levantar o astral !
Somos consumistas assumidos e não vemos nenhum mal nisso! Afinal, pessoas não devem ser rotuladas por seus gostos ou gastos! e sim pelo seu caráter e interior! “Bem, olho pra ela”... O que dizer... Mulher!
Minha amiga tem um nome. É lógico! Fale do nome dela e ela dirá: Eu AMO Meu Nome! Não importa. Seu nome é ÚNICO.
Por exemplo, você se chama ALAN e encontra outra pessoa que chama ALAN também, mesmo assim você ainda acha o seu mais bonito. Essa é minha amiga. Ela acha que o seu primeiro nome, combina com o seu segundo nome, com seu sobrenome. É uma coisa de sonoridade. Ela acha... Não, não... Ela tem certeza que a mãe dela teve bom gosto na hora de dar seu nome.
Quase me passo. Sobre doce ela tem outra preferência. Tem dias que ela diz que não tem coisa mais gostosa. Mas é os negrinhos... Ela Retruca: Eu Amo Torta Holandesa (14.088 membros). Nunca me chamou para comer torta holandesa. Negrinho sim... Mas negrinho... Todo mundo come. Mas torta holandeza. Confesso não consigo nem babar, só de pensar a saliva me falta.
Agora que já somos mais íntimos. Já falei tanto dela pra vocês, vou confessar. Pergunta a ela sobre a higiene pessoal. Ela é categórica. Grita pro quarteirão ouvir: Eu Tomo Banho Pelada!! e Você? (662.253 membros). Mas... ”é por tradição de família, nos não plagiamos ninguém é uma questão de família... poxa.”
Não vive sem lápis de olho!. Eu sei que os mais velhos dirão: “lugar de lápis é a traz da orelha.” Mas isso já combinamos, no futuro será a porta de USB.
É Viciada em Balas. Balas, guloseimas... Não vão confundir com projétil.
Minha amiga tem estilo alias ela afirma: ESTILO Uns Tem, Outros Tentam! Ela é estilosa, se veste bem e chama atenção pela sua personalidade e atitude lembra sempre: “que estilo é estilo cada um tem o seu não importa se for feio ou bonito”. O que pode ser bonito pra você e feio pro outro, não importa, o negócio é ter estilo. Alias se você tem estilo seu lugar é no mundo caso contrario, se recolha a uma caverna.
Ama se OLHAR NO ESPELHO. Fica olhando e sua imaginação florescendo. Ela diz: “A minha imaginação é foda! (1.358.335 membros).”Esse negócio de imaginação é assim, não ter controle sobre os pensamentos. Qualquer sementinha pra começar a funcionar e depois nada segura.
Às vezes me pego pensativo sobre coisas que não gosto, penso em reclamar, me manifestar, enfim. Minha amiga, pergunta pra ela, e ouvirá: Eu adoro RECLAMAR! (135.215 membros). Eu falei varias vezes, que precisamos ponderar sobre as situações, mas ela me disse que não tem coisa melhor no mundo do que reclamar. Reclamar é um prazer, não importa, sobre qualquer tipo e coisa. Chega a reclamar de reclamações, coisas supérfluas e irrelevantes. Ela aconselhe todo dia: Vá ao shopping... Mas não se esqueça de reclamar!
Às vezes falo uma bobagem não me dou conta. Passo alguns dias e vem ela: ”Olha Segurei p ñ rir mas ñ consegui (1.095.245 membros). Teve uma vez que olhando para cima por orientação dela escorreguei na titica de um Cusco, colei a cara no chão.... Só ouvi risos. Hihihihihihi... Não pude segurar.
Mas ela tem seus méritos e é apaixonada por Brincos de Argola (94.222 membros). Ninguém falou que argolas são redondas... Já vou avisando, para caso de reclamações. Mas ela adora uma argola. Todos os tipos, dourados prateados. O que vc imaginar, tem argola é com ela.
E por fim queria dizer que Os amigos são para sempre (210.059 membros). Já disse o poeta: "Os verdadeiros AMIGOS são como as estrelas. Nem sempre os vês, mas eles estão sempre lá..." Alias as verdadeiras amizades são para sempre... Por mais que algo nos separe, se amizade de fato for pura e verdadeira, sempre existirá um pouco deles dentro de você, principalmente as lembranças! Às vezes a idade nos separa outras a distância, os interesses, enfim!
O que importa é que somos amigos. E depois que inventaram o Orkut os segredos acabaram. Felicidades a você! Giovana.
Natal, 2008