Caminhada Ecológica

E o domingo amanheceu com o tempo tranquilo e abrindo-se com calmaria pra que a caminhada ecológia ocorresse. A natureza é relmente sábia, pouca ventania com sol brando, temperatura amena, tudo harmonicamente combinado.

E corre pra chegar ao ponto de partida. Como saiu meio que atrasada recebe um telefonema, são seus amigos que a aguardam, informando que o gruo de aproximadamente 250 pessoas entre crianças, jovens, não tão jovens e idosos estão só a aguardando pois estão ávidos por iniciarem o passeio. Desbravar a trilha ainda desonhecida.

Aumenta a velocidade, afinal perder essa caminhada, nem pensar. Ao chegar, o grupo já finaliza o lanche matinal e faz as poses pra fotos, registro da aparência da turma pra comparar com a do final. De um lado uns alongam outos pulam, aquecem cada qual do seu jeito com o mesmo objetivo, encarar os 12 quilômetros entre mata, riachos, subidas, descidas dificuldades a serem enfrentadas.

Partem para a primeira subida e está fácil demais, o fôlego a todo vapor, também é bem cedo e tem a manhã para aproveitar e saborear da aventura. As dificuldades surgem e os pariticipantes se ajudam. Olha pra trás e vê um senhor de uns 75 anos, pensa então, que é isso, o senhor tem um elegância e tranquilidade pra trilhar esse caminho, precisa pois aprender com ele: Antes de correr é preciso aprender a caminhar.

E a caminhada permite divagar em pensamentos, refletir , traçar cenários, prever, programar, planejar. Enfim, agradecer a oportunidade de novamente participar desse momento. Ri, grita, gralha, assusta, escorrega, desliza, tropeça, cai sentada por duas vezes. Apoia-se em amigos que a amparam pra evitar tropeços a mais.

Conhece pessoas, dialoga, brinca, ri, toma uma purinha (água) eu sim os demais um boa "pinga" pra turbinar kkk.

Momento singular, teria sido melhor talvez. Ainda assim aproveitou cada segundo ali junto a tantos estanhos, não tão estrnhos, colegas, amigos, efim todos aproveitando e deliciando-se do cheiro de mato, da brisa leve, do vento forte que cortou a baixada, das frutas saborosas no ponto de apoio, do almoço que coroou o final da Caminhada Ecològica em sua quarta temporada.

Quero MAIS.

Enquanto puder caminhar o farei, pois pra que correr se posso chegar ali assim?

Valeu o domingo!

Aurelice
Enviado por Aurelice em 23/09/2012
Código do texto: T3897600
Classificação de conteúdo: seguro