A tristeza vista por um ângulo diferente.

Para muitos a tristeza é uma passagem determinante para uma frustração intensa capaz de destruir sonhos e dilacerar corações. Momento este capaz de levar muitos homens e também mulheres ao desespero e que a única coisa que pensam fazer é tornar-se figurativamente uma avestruz, enterram suas cabeças no solo para não encarar de frente este estado de espírito que tanto os assola o coração. Uma atitude de defesa tola, pois como é possivel se defender daquilo que não se vê, impossível. A tristeza apesar de ser um sentimento ela em muitos momentos, a quem diga todos, sempre revé-la sua verdadeira forma. Essa forma pode ser uma pessoa, uma palavra, um objeto; dificilmente alguém pensa dessa forma, mais e a pura verdade, pois bém; se você for analisar a fundo o que te leva a estar triste vai ver que é sempre culpa de algo externo por isso dos exemplos sitados. Uma pessoa; pode ser ela o grande da sua vida que se foi, ou um ente querido que tenha falecido ou até mesmo aquele vizinho que fica observando a sua vida e passando adiante mentiras, fofocas a seu respeito, tudo isso são causas de situações envolvendo pessoas. Um objeto; pode nos trazer lembranças de momentos que vivenciamos e que por algum motivo ou razão não podemos vivenciar mais, uma palavra dita, lida por alguém ... tudo isso são questões externas que podemos nos livrar. Sei que não é facil esquecer um amor mais e facil ser amado, não é facil perder um ente querido mais e facil entender que se ele é mesmo querido o seu desejo e que os que foram amados por ele vivam felizes, pois o amor dele para com vc foi o que fez dele um ente querido para você ...; um objeto, compre outro e quanto a palavras (silêncio ...) bom leia-a de traz para frente, quem sabe você não ri dela depois (risos). Essa e a tristeza que costuma maltratar corações, elas podem ser combatidas; você não nasceu para ser triste; pense comigo: você já viu um bêbe com semblante triste, não. por que ? é simples ele nasceu para ser feliz a tristeza como sitada antes são causas de questões posteriores, situações que acontecem no dia, dia pois a realidade e que a sua natureza a natureza humana é feliz.

É possível encarar a tristeza de uma forma diferente, enxergue-a como uma porta que se abre diante de você para algo mais profundo sobre você que você precisa conhecer. Teste seus conhecimentos a cerca dos seus sentimentos do que vai dentro de você; busque deles a força para superá-la, saiba que você e capaz. Seja um debochado em potencial, em outras palavras, alguém tão determinado pela vontade de viver que faz das lutas e momentos de tristeza piadas para se divertir enquanto desfruta desde dom de Deus chamado vida. Quando você olhar para dentro de você, verá os itens causadores da sua dor, os quais foram sitados acima, dai e só tirá-los de cena. A tristeza é um estado de espírito e como todo estado ele vai passar cabe a você determinar o seu estado de duração. Seja pirracento com ela e quando em sua mente ela pôr a vontade de desistir, lute, de se afastar, se aproxime, de se retrair para a vida, escancare o coração para ela, você é capaz. Certo homem que vivia da renda das suas cabeças de gado, percebeu que muitas delas estavam morrendo, sem saber o porquê começou melhor observalas e viu que o pasto onde estavam se alimentando não era mais o mesmo, já não havia grama como antes e então todas estavam ficando desnutridas. Ao parar para analisar percebeu que para elas se sentissem melhor tinha de proporcionar um lugar melhor para elas e assim o fez, e num estante percebeu que o semblante do seu rebanho não era mais o mesmo e que todos os seus bois e vacas estavam satisfeitos com o pasto que ele achara. Agora pense bem: se você precisa de um coração alegre para viver, procure dar a ele aquilo que ele precisa receber para estar alegre, você precisa dele. É para isso que a tristeza existe para fazê-lo parar e se auto-examinar para preencherem vazios e fechar brechas que outrora estavam invisíveis aos seus olhos. Traga a sua mente tudo o que te faça crescer e esqueça tudo o que te faça esvaecer mais em todo este espaço de tempo entre o exercer de um e outro nunca se esqueça de que você nasceu para ser feliz e que a verdadeira paz só depende de você.

Titulo do Texto: A tristeza vista por um ângulo diferente.

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 23/09/2012
Código do texto: T3897506
Classificação de conteúdo: seguro