Casalzinho feliz - In contos do dia e da noite

Ele estava disposto a comemorar com sua namorada seu 1° salário como trabalhador na empresa tal. Além do seu 1° salário era, também seu primeiro emprego.

Ao completar-se o primeiro mês, recebeu ele o primeiro salário e quis comemorar na mesma data, não se importando que dia da semana fosse, se final de semana, se durante a semana. No caso, aconteceu,justamente, numa segunda-feira. Como ele já tinha decidido não hesitou.Buscou a namorada em casa à tardezinha e, lá se foram ambos os dois : primeiro ao cinema com direito a pipoca, refrigerantes, chocolates; depois, jantariam fora. Para ele o prazer de estar com a namorada se divertindo não tinha preço.

Contudo antes de sair de casa, os pais exigiram delicadamente, que ele desse metade do seu salário, para contribuir com as conta do mês. Já meio frustrado e com mau agouro, deixou lá metade do seu rico salarinho e saiu.

Encontrou a namorada; pegaram o ônibus; chegaram ao cinema; fize-

ram uma sacolinha de refrigerantes e chocolates, somando-se a isso um saco de pipoca extra-grande.

Entraram; assistiram ao filme, que foi bom. Depois, o jantar. Jantando estavam, ainda. No princípio, ele todo alegre satisfazia os desejos da namorada. Como ela não estava pagando e, ele, comemorando o 1°

emprego e 1° salário, não teve escrúpulos em pedir aqueles pratos de

nomes difíceis, refrigerante, água tônica, vinho. Era uma namorada deslumbrada e orgulhosa do namorado, por isso, não hesitava em satisfazer seus desejos, fomes, sedes.

Ele começou a ficar preocupado: a mesa enchia-se e, a medida, que

ela pedia sua preocupação crescia a fazer contas mentalmente, para

verificar se possuía dinheiro suficiente para pagá-la.

Começou a suar. Suou mais ainda, quando chegou a conta. Sabia quanto tinha e, agora, sabia o quanto tinha gasto. Pagou tudo e, ainda, deixou o relógio e o celular para completar a conta.

Terça-feira. Ele é demitido.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 22/09/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3894947
Classificação de conteúdo: seguro