Horóscopo
Horóscopo
De qualquer maneira, nem sempre dava certo. O tal horóscopo. Às vezes, combinava com o que acontecia, combinando ou não, ela sempre lia todos os dias gostava de saber mesmo que criticassem:
- Arre, você precisa viver mais na realidade, esse negócio de horóscopo, futuro previsto, o futuro é a gente que faz, sabia que era verdade, o tal livre arbítrio. Até a página três mesmo assim, lia, hoje você encontrará aquele que mudará seu destino, seria através do verdureiro, seu Acácio? Afinal, ele comentou que Deus dá e Deus tira, não era uma frase muito, muito interessante, mas não seria, talvez, um sinal para ela, para que verificasse o que andava querendo demais ou tirando? Nem sempre no bem se esconde o mal, nem sempre no mal, o bem. Essa frase era um pouco difícil de entender, não estaria trocada, esse astrólogo escrevia de forma complicada, tinha que tentar ver nas entrelinhas. Não fazia mal, organizava-se pelas luas fora do curso, homem com a mala na rua, uma surpresa agradável, mulher com mala, azar na certa, amarrar boca de sapo com, dentro dela, o papel com o nome do homem que amava, isso era demais, tinha nojo de sapo e também ficar vendo a agonia dele, nem pensar, melhor ficar com as pombas, duas encontro, três, convite, quatro, casamento, seria isso, nem lembrava mais, precisava saber se iria ganhar na loto, o companheiro tão sonhado! Já estava ficando cansada da esperança e da espera. Quando viu o site na Internet, animou-se. Cheio de estrelas, uma mulher loura carregava uma bola de cristal nas mãos, certo que o rosto tinha a testa muito levantada, meio ar de lagartixa, mas deveria ser de tanto olhar o futuro ficou assim, com um ar meio sonhador. cabelos longos e louros, logo na primeira consulta em inglês, não disse grande coisa, que ela era pessoa sensível, muito gentil, com direito toda felicidade do mundo, tinha intuição. A consulta era grátis, o dia mês e ano e a hora exata do nascimento eram fornecidos, a astróloga até que explicou tudo direitinho, que ela era mesmo muito sensível, tinha percepção mediúnica deveria ir mais a fundo com relação a esse dom - não iria, gostava era de saber, não de ser feiticeira ou bruxa ou vidente - e que estava atravessando dificuldades durante um longo período. Que merecia ser feliz, ter um companheiro adequado e ter dinheiro, arre, alguém amistoso e que se preocupava com ela! Puxa vida! Num rompante escreveu para a vidente, de como estava mesmo infeliz, muito problema, família de gente invejosa e interesseira, parceiro que sumiu, dinheiro que sumiu, beleza que estava sumindo ou, sumiu? Nova resposta da vidente, my dear e seu nome no meio das estrelas, céu muito escuro, parece que havia uma certa repetição do texto, não, não era, impressão somente, o texto até explicava que ela havia perdido uma grande oportunidade dias atrás, enviava os números de sorte que ela imprimiu para jogar na loteria; falava em telepatia, citava casos de pessoas que tinham encontrado a felicidade através de seu auxílio, de como a telepatia é usada até por astronautas e está com os estudos bastante avançados na Rússia. Se aceitasse, my dear, deveria pagar módicos setecentos e sessenta dólares em várias prestações, caso estivesse em situação financeira pouco saudável. Estava pouco saudável e com situação financeira pouco saudável. Fez as contas. Envia o número do cartão de crédito,certifica-se de que o sistema é confidencial. Dias depois a resposta, my dear, você ainda está tensa, a vida não lhe tem dado trégua, está cercada de uma aura negativa, com meu auxílio, dear Clara, há de melhorar, ter o que necessita, só precisa believe, dissipar os maus espíritos, trust me, trust me. Indica o sistema telepático de um mês, uma vela no horário escolhido previamente. Lavar as mãos antes. Iniciar relaxamento pela cabeça, até os pés, não pensar em nada muito específico. Permanecer por dez minutos nesse estágio, abrir os olhos e fixá-los na vela acesa, pensar nos problemas. Fez tudo direitinho. não conseguiu relaxar muito, uma coceira nas costas quase que a faz desistir viu depois, entre surpresa e irritada, que se tratava um carrapato ridículo que devia ter trazido do interior. Os dias ficam mais fáceis, tem até a impressão de estar falando com a vidente. no terceiro dia de telepatia já recebe a resposta via Internet - que a vida ainda está difícil para ela, está cercada por uma espiral negativa: - Com meu auxílio, dear Clara, há de melhorar, hello happiness, good bye lonliness, novo contato telepático com novo pagamento; acha meio estranho, afinal não haveria de terminar um contato antes de iniciar outro, nem 15 dias se haviam passado, não havia sido combinado um mês de telepatia? Envia um e-mail perguntando sobre essa sua dúvida. Não há resposta imediata. Após alguns dias de silêncio, nova resposta; que a vida ainda está complicada, espiral negativa, my dear Clara, trust me, trust me, há de melhorar, hello happiness, good bye lonliness. Acha tudo meio repetitivo, tenta os números da sorte que foram enviados, quem sabe, a vidente informou que poderia ganhar sete mil e seiscentos dólares no dia 12 de maio; quem sabe através da loto, super sena, mega sena, trinca, quina, loteria esportiva, com baú, sem baú, joga tudo, tudo! A resposta para seu e-mail não vem, completa somente dois números na Sena que sai para um agricultor do Amapá, ai que ódio, sempre sai para o pessoal do norte, sempre gente sem dente, ficam ali na televisão falando besteira, primeiro vou comprar uma máquina de lavar, uma televisão, não têm a mínima idéia de que montante de dinheiro se trata, ela, pelo menos, pode gastar de forma interessante, claro que vai ajudar pobre, promessa é dívida!! Frustra. Frustra. Ainda está pagando os meses que faltam para inteirar os setecentos e sessenta dólares da telepatia., ainda acredita que tudo pode melhorar, está tentando a cromatografia e as runas. Disseram que é tiro e queda, agora vai!