Metrossexual - In Contos
Raimundo gostava de se cuidar. Amava o jeito que as mulheres se cuidavam: eram cremes para isso, para aquilo; depilação; unhas; pés;
e mãos; rosto sempre bem tratado à custa de máscaras faciais; cabelos, sempre, bem cuidados; banhos de pele...Raimundo, geralmente, via os homens usarem, no mínimo, bife para diminuir o inchaço dos olhos, resultado de alguma desavença qualquer.
Naturalmente, como se fosse a coisa mais comum deste mundo, viu na televisão certo jogador de expressão dizer que depilava as pernas, porque, simplesmente, ficavam mais lisas, leves e soltas, contrariando todo o atrito causado pela falta de pelo naquela região, pois elegantemente escondia as assaduras.
Longos anos de evolução. A mulheres conseguiram conquistar o direito de voto; a mulher passou a competir com o homem no mercado de trabalho; passou a fumar e a usar calças compridas. O liberalismo feminino atingira a culminância : homens e mulheres, direitos e deveres iguais.
Raimundo não podia ficar para trás preso ao passado machista.
Hoje, ele é homem bonito: depilado, unhas e pés feitos. rosto bem composto, efeito das inúmeras máscaras faciais; peito e pernas lisas feito bumbum de bebê. O ideal homem macho : cópia e imitação da mulher. Quem diz que o liberalismo feminino, foi, apenas, feminino ? ?.
Vários homens o seguiram e o imitaram. São os chamados metrossexuais : homens lindos com tudo de mulher.
O machismo deu lugar ao feminismo.
Raimundo sempre, bem arrumado, aderiu à moda.Apenas, acha inconveniente e dolorido depilar-se, pois, o batom e o esmalte são de tonalidade da pele e unhas e não doem nada,somente ressalta sua
beleza máscula...
- Estou na moda, sou metrossexual - pensava ele orgulhoso de si mesmo e do aparato que tinha em casa para manter a beleza.
O Refletir é dom de cada um. Apenas existem alguns que só pensam, não refletem.Raimundo - o lindo - apenas pensa.