Marido e Esposa - In contos do dia e da noite

Certo final de semana,precisamente no Domingo, a esposa decide renovar o seu guarda-roupa, preenchê-lo com roupa novas e, já, decidida agarrou o marido como se fosse um simples acessório ( como uma bolsa,talvez ) e o levou consigo, mesmo sob protestos do marido que preferia ficar em casa para assistir ao jogo do seu time do coração.

A Esposa não ouvia. Abriu a porta do carro e num gesto imperativo fez

com que o marido se sentasse ao volante a a levasse ao shop. E lá se foram eles: ela, feliz; ele,carrancudo, ainda na esperança de chegar cedo para ver o jogo.

Chegaram ao shop. Andaram por alguns minutos que se prolongaram, pois a cada loja a esposa entrava; conversava; olhava as roupas expostas e indecisa sem querer sair, saía e dirigia-se a outra. Enfim, parece que encontrou uma loja que a agradou. Escolheu vestidos; calças; calçados; camisas; conjuntos e até mesmo bolsa para combinar com tudo aquilo.

O marido feito mula carregou tudo em direção ao provador, depositou

como pode, ao lado, e decidiu esperar sentado. Estava prestes a sentar no chão, quando uma vendedora lhe ofereceu uma cadeira.

Lá entrou a esposa no provador e por lá ficou ; prova um; prova outro;

este outro; aquele outro; combina as peças de roupas com sapatos

e bolsas. Uma eternidade se passou, quando ela sai. O marido envelhecido alguns indefiníveis anos e, ela,ainda leve e saltitante, diz a vendedora:

- Não gostei. Vou procurar outra loja.

O marido sente o mundo girar a sua volta; esperou a esposa por três horas completas e, agora, ela saía dizendo que não vai comprar nada.

- E o jogo ? ?. Resigno-me ou declaro independência ? ?.

Na dúvida , acompanhou a mulher. Fosse o que Deus quiser.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 09/09/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3872858
Classificação de conteúdo: seguro