Pedir, ou enganar?

Você nunca sabe quem realmente esta precisando de ajuda.

Trabalhei por dois anos na Rodoviária Princesa da Serra em Valença RJ e você vê de tudo.

Tinha uma Senhora que sempre estava pedindo dinheiro, com sua caderneta e caneta em suas mãos.

Ela se dizia surda e se comunicava através de gestos, mais se vestia muito bem e perfeitamente muito vaidosa. Ela sempre entrava na loja e comprava comigo, brincos, anel, maquiagem e outras coisas mais... Com gestos e bilhetes sempre a mão.

Eu sempre curiosa não falava nada, pois eu estava ali para atendê-la como qualquer outro cliente.

Mais os gestos dela me chamavam atenção, pois ela sempre estava com tudo bem escrito na caderneta e os gestos não eram de pessoas com problema de audição.

Eu e outra funcionária resolvemos testar ela, quando a Senhora entrou na loja começamos a rir e falar coisas dela.

Falamos do cabelo, da unha da roupa mais não olhando para ela.

Ela muito irritada nos olhou e querendo nos bater falou bem alto:

_Vocês estão falando de mim?

Ali descobrimos que de surda ela não tinha nada.

Ela sumiu da Rodoviária de Valença RJ. Por que será?

Muitos anos depois quando fui a Barra do Piraí vi a mesma senhora com a caderneta pedindo dinheiro e enganando.

Falando sério, nada contra quem pede ( melhor pedir do que roubar), mas a cada dia estão aumentando o numero de pedintes.

Cada um tem sua História e sua queixa.

_Dinheiro para leite do filho. (está na cara que é para pinga, já chega bêbado)

_Para ajudar na passagem. (mais toda semana a mesma pessoa esta de volta pedindo para enterar na passagem. Fico imaginado para onde é que ela vai?)

_Tem uns que chegam com folhetos de casa de idoso, quando peço para deixar o nome e telefone eles vão embora, eu quero saber para onde vai a doação?

_Teve um que chegou com uma lista, eu estava atendendo um cliente e ninguém ajudou no momento ele mau educado saiu Xingando .

Trabalho no comercio há um bom tempo, e se a cada hora que aparecer um pedindo aqui eu der um real acabarei pedindo também. Nada contra mais agente tem que ensinar a pescar não dar somente o peixe. Assim fica fácil né... Para quem pede sem realmente precisar.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 04/09/2012
Código do texto: T3865208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.