A FORÇA DE UM AMOR

CONTINUANDO,

EM MEIO A CONFUSÃO INSTAURADA E GUILHERME E BIANCO, APARECEU TAMBÉM SEU RAUL QUE VINHA CHEGANDO E PERCEBE TODA A AGITAÇÃO:

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? MAS O QUE É ISSO? DOIS HOMENS FEITOS BRIGANDO FEITO MOLEQUES. E O QUE VOCÊ FAZ AQUI?

- COMO VAI O SENHOR SEU RAUL? ESPERO QUE MELHOR QUE EU!!

- VOCÊ ESTÁ NA MINHA CASA EM RESPEITO A MEMORIA DE MINHA FALECIDA ESPOSA. E NÃO OUSE ULTRAJA-LA.

- EU POSSO NÃO SER UM GAJÃO FEITO O SENHOR, MAS MEU PAI E LÍDER MEU CLÃ ME ENSINOU QUE EM TERRAR DE GAJÃO ROM CERRA A PORTA DA TSARA.

- SEU CIGANO DE UMA FIGA NUNCA MAIS USE SUAS PALAVRAS DE MAGIA NEGRA.

AIDÊ IRRITADA RESOLVE A QUESTÃO

-JÁ CHEGA TODOS VOCÊS! EM NOME DE MINHA MÃE EU ORDENO QUE PAREM. E ROMANEZ NÃO É MAGIA NEGRA É FORMA DO NOSSO POVO GUILHERME DE FALAR. VOCÊ DEVIA SE ENVERGONHAR. MUITAS VEZES A MAMÃE TE COLOCOU PARA DORMIR CANTANDO NESSA LÍNGUA, TÃO LINDA E PERFEITA. E EU TENHO QUE IR!

- VOCÊ VAI AONDE ?- QUIS SABER GUILHERME

- VOU BUSCAR O RICARDO NA ESCOLA. ELE AO CONTRARIO DE VOCÊ MEU IRMÃO! É HUMANO, E ME DEFENDEU MESMO EM MINHA AUSÊNCIA AS CALUNIAS DE CANALHA ASSIM DA SUA LAIA.

- AIDÉ! FALOU BIANCO ACOMPANHANDO-A NA SAÍDA DA PORTA- QUEM É RICARDO?

- É O FILHO DE UMA AMIGA DE MINHA MÃE A QUE MORREU COM ELA NO ACIDENTE. NÃO SE LEMBRA DO NOSSO AFILHADO?

POR UM INSTANTE PARECEU QUE BIANCO NUNCA TIVESSE VISTO O ROSTO DE RICARDO. ELE PARECIA TRANSFIGURADO EM DESCONHECIMENTO.

-EU SOFRI UM ACIDENTE A DOIS ANOS E PERDI PARTE DA MINHA MEMORIA.

AIDÊ DE REPENTE PAROU E VIU QUE ELE REALMENTE PARECIA ESQUECIDO DE TUDO.

- ENTÃO VAMOS! VAI SER BOM PRA Você REVER TODOS DA VILA. SÃO TODOS SEUS AMIGOS, E SEI QUE AO CONTRARIO DE SEU RAUL E DO GUILHERME SENTIRAM SUA FALTA COMO EU SENTI.

CAVALGARAM POR CERTO ESPAÇO DE TEMPO EM SILENCIO, AQUELA PAISAGEM BUCÓLICA, AQUELE AR FRIO QUE VINHA DA MATA SECA, AQUELA SENSAÇÃO DE PAZ E DE DEUS ALÍ TÃO PERTO FIZERAM COM QUE AIDÊ TOMASSE CORAGEM E PERGUNTASSE:

-ENTÃO PORQUE DE VERDADE VOCÊ VOLTOU?

- PARA TE BUSCAR! QUANDO SOFRI O ACIDENTE EU ESQUECI DE MUITA COISA. FIQUEI COMO MORTO, POR DOIS MESES E QUANDO ACORDEI A UNICA COISA QUE EU LEMBRAVA ERA DE VOCÊ! ENTÃO EU ENTENDI QUE DEUS TAVA ME DANDO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE TE REENCONTRAR E AGORA FAZER A COISA CERTA. TE LEVAR COMIGO. OU FICAR AQUI, E ENFRENTAR TUDO ISSO QUE NÓS VIMOS LÁ NA CASA DO SEU RAUL.

- EU NÃO SEI BIANCO. PODE SER QUE AS COISAS NÃO SEJAM TÃO SIMPLES QUANTO PARECEM.

-É O BERTE QUE TE PRENDE A ALGUM SENTIMENTO? VOCÊS ESTÃO NAMORANDO?

- NA VERDADE SIM. MAS VOCÊ....

- EU O QUE? EU TE FIZ SENTIR DE NOVO AMOR? SENTIR QUE AINDA ESTÁ VIVA?

- EU SENTI POR DOIS MINUTOS O QUE SENTO A 16 ANOS ATRAS. EU SENTI UMA VONTADE INSANA DE ESTAR DE NOVO NOS TEUS BRAÇOS.

NESSE INSTANTE OS CAVALOS PARARAM E BIANCO DESMONTOU E PEGOU AIDÊ NOS BRAÇOS E FALOU:

- ENTÃO VAMOS EMBORA. FICA COMIGO! EU VIM APENAS PARA ISSO PARA TE TER DE VOLTA. PRA TE TER AO MEU LADO DE VOLTA. EU SÓ ENTENDI O QUE SENTO POR VOCÊ QUANDO DE CERTA FORMA ME ENCONTREI COM DEUS E ELE ME MANDOU VIR TE ENCONTRAR. EU TIVE QUE MORRER PRA ENTENDER QUE O MEU LUGAR É A TEU LADO.

OS OLHOS DELES ESTAVAM TÃO PERTO SEUS CORPOS TÃO PRÓXIMOS SUAS BOCAS QUASE SE TOCAVAM E UM AR DE ROMANTISMO INUNDOU TODO AQUELE VALE, FOI COMO SE DE REPENTE SÓ EXISTISSEM ELES DOIS EM TODO O UNIVERSO, E O MUNDO INTEIRO PARASSE DE GIRAR. AIDÊ SENTIA SEU CORPO TÃO LEVE QUE PARECIA FLUTUAR E AS MÃO DE BIANCO ENVOLVENDO-A NAQUELE MOMENTO FIZERAM-NA SENTIR UMA VONTADE MAIOR AINDA DE QUE O TEMPO PARASSE E ELES POESSEM FICAR ALÍ PARDOS. AQUELE ABRAÇO ESTAVA GUARDADO A ESPERA DELES DOIS A 16 ANOS. 16 ANOS DE SAUDADE E MEDO DE PERDER.

COMO CANTA A MUSICA: "OLHOS NOS OLHOS/ QUERO VER O QUE VOCÊ ME DIZ" E ELES NÃO FALARAM NADA APENAS FICARAM PARDOS INERTES E ENVOLTOS NAQUELA NEVOA DE SENTIMENTOS, OMITIDOS PELO AMOR, SUBMERSOS EM UM SENTIMENTO DIVINAL DE PAZ E ALEGRIA. ERA INCRÍVEL COMO CONSEGUIA FAZE-LA SENTIR-SE SEGURA E AMPARADA ERA COMO SE NINGUÉM PUDESSE LHE FAZER MAL, ELA SENTIA EM SEUS BRAÇOS O CALOR DA PAZ E A CERTEZA DE ELES ERAM UM SÓ.

- BIANCO EU ....

- EU O QUE AIDÊ?

-EU ATE AMO! COMO NUNCA AMEI MAIS NINGUÉM EM MINHA VIDA!! EU TENHO QUE ADMITIR ISSO!!!

- O RICARDO É O NOSSO FILHO NÃO É?

FEZ-SE SILENCIO E AIDÊ NÃO SABIA O QUE RESPONDER E APENAS ACENOU POSITIVAMENTE COM A CABEÇA.

- EU O CRIEI COMO MEU AFILHADO E COMO SEU.

- PORQUE VOCÊ NUNCA ME FALOU NADA?1 SE EU SOUBESSE TERIA SIDO TUDO DIFERENTE ! TERIA VOLTADO E TERIA FICADO COM VOCÊ E COM ELE. MEU DEUS EU TENHO UM FILHO!!!!

ELE ABRAÇOU AIDÊ MAIS FORTE E SAIU GIRANDO-A NO AR.

QUEM QUISER SABER O RESTENTE DO CONTO ACOMPANHE O PROXIMO CAPITULO

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 04/09/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3865182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.