Antítese Francisco - In contos haikailistas

Antítese Francisco era um homem sossegado, cumpridor de seus deveres, mesmo, às custas penas.Amava de sem igual a esposa,no entanto,era difícil para ele tolerar o amor da esposas pelos animais: cães, gatos, pássaros e até mesmo um papagaio que, inconvenientemente, repetia o que ouvia, de sempre em vezes.

Antítese Francisco vivia aos chutes com os cães e gatos; simplesmente não os tolerava, pois sempre que vacilava estava a pisar em dejetos desses animais tão amados pela mulher.Antítese Francisco tinha,também, amor aos animais, embora não suportasse os latidos e o miar dos gatos,principalmente, à noite, quando dormia.

Mania infernal aquela da mulher; qualquer animal com ou sem pelo, se limpo, podia dividir a cama com ela. Isto, quando ele não estivesse presente.

Assim, sucedeu-se, que, chegando em casa cedo, certo dia do trabalho, encontrou-a na cama com um animal assaz comum, pelado lá estava ele brincando com a sua mulher.

Antítese Francisco não teve dúvidas. Abateu o animal a custo de muita porrada. Depois, cansado disse a mulher:

- Fica com teus animais. Faça o que quiser com eles. Mas animais que dão chifres eu não quero.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 02/09/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3861391
Classificação de conteúdo: seguro