Batalha crucial

E lá vai o imperador pra mais uma batalha. E como todos, só enxerga o que almeja, está tão cego e seguro de si que nem consegue considerar outra possibilidade. E então, prepara a equipe põe os soldados em posição de ataque e esquece de armar uma estratégia. Se fizesse com calma uma avaliação, ouvisse seus fieis escudeiros, oportunizaria uma segunda opção. Não, apenas percebe a perda fatal quando se esbarra no resultado. O pior de tudo, desconsiderar o adversário, subestimá-lo já se pode considerar inicio da derrota. A essa altura o outro lado já montou um segundo cenário e aí? Há tempo pra um resgate? Talvez!porém muito mais energia será necessária, mais custos e desgastes. Levantar o moral da tropa...

Os soldados já não estarão em mesmo número, tampouco com o mesmo entusiasmo, agora até temem ao fracasso geral. A lamentação é a primeira das emoções esboçadas, dor, tristeza, humilhação, fracasso entre tantos outros que há pra ser expressado e vivenciado.

Resta então após a derrota o aprendizado. Recuar, repensar, aprender e replanejar pra que a próxima batalha seja menos onerosa, sofrida, comprometedora.

E enfim chegar a tão sonhada CONQUISTA!

Aurelice
Enviado por Aurelice em 30/08/2012
Código do texto: T3857228
Classificação de conteúdo: seguro