O sabonete.

Ele olhava para o sabonete, e a única certeza que tinha era que fosse o que fosse não pertencia a seu corpo e nem ao corpo de sua mulher, ele conhecia bem os muitos cabelos e raros pelos da mulher. Uma terceira pessoa havia usado seu sabonete, mas quem? Quem foi o filho da outra que se atreveu a deixar seu sabonete cabeludo peludo ou pentelhudo? O mais provável é que havia porções das três modalidades.

Ele acredita que sabonete escova de dente e cueca não se usa de outra pessoa, são coisas intimas pessoais e imprestáveis. No tocante a cueca ele é radical, diz que essa peça da vestimenta masculina deveria ser que nem fralda de criança, descartável, usar uma vez e jogar fora. Mas no momento o que o intrigava era a origem dos pelos-cabelos-pentelhos em seu sabonete.

Desistiu do banho. Enrolou-se na toalha e foi procurar a mulher para pedir explicações.

De sabonete em punho apontado para ela perguntou:
_O que é isto em meu sabonete?
Ela olhou atentamente por alguns segundos e respondeu:
_hummm...está parecendo ser cabelos pelos ou pentelhos.
_Disso eu sei, eu quero saber de quem são os pelos cabelos e pentelhos no meu sabonete, sei que não são meus nem seus, mesmo porque usamos sabonetes diferentes. Fale logo, quem esteve aqui em casa e deixou meu sabonete cabeludo peludo e pentelhudo?
_Me desculpe querido, eu esqueci de dar sabonete para o Seo Armando tomar banho. A geladeira é muito pesada, coitado, ele teve muito trabalho para empurrar a geladeira e como hoje está muito calor eu disse para ele tomar banho antes de sair, você precisava ver como ele estava suado.
_Mas ele consertou a geladeira na semana passada, nem faz uma semana, o que aconteceu dessa vez com a geladeira?
_Na semana passada o problema era no freezer da geladeira, o freezer ficou ótimo, mas hoje depois que você saiu para o trabalho eu vi água escorrendo pela porta da geladeira e chamei seo Armando de volta. Ele disse que precisava trocar o óleo, óleo não, o gás da geladeira.
_Ele trocou?
_Trocou.
_Da próxima vez dê para ele sabão de coco.
_Darei...

                                                     XX


(Conto baseado em conversa com amigos, que assim como eu, não gostam de sabonetes cabeludos).




 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 30/08/2012
Código do texto: T3856421
Classificação de conteúdo: seguro