Vândalos da Torre

Há anos atrás eu e uma amiga resolvemos fazer um piquenique na Torre de Valença RJ, e ela chamou uns amigos para subir conosco.

Uma boa caminhada, mas com muita diversão e alegria.

Foram todos pela primeira vez, inclusive eu. Da galera eu era a mais velha tinha dezesseis anos na época, e os outros amigos eram todos mais novos e o mais novo tinha uns oito anos de idade. Total, comigo cinco pessoas, eu e minha amiga e três meninos.

Antigamente não tinha cerca em volta da Torre nem grades de proteção apenas uns arames. Chegando lá depois da nossa animada caminhada fomos ver a beleza que é nossa cidade lá de cima, ficamos encantados por ver Valença tão linda e pequenina lá de cima. Então fui arrumar o lanche das crianças e enquanto isso eles foram para outro lado da Torre apreciar a paisagem, adoramos o passeio e depois de umas horas descemos tudo parecia bem. Passou o final de semana voltamos para a escola tudo normal.

Bem eu disse tudo! Depois da aula íamos para rua conversar , famosa Rua dos Mineiros onde é até hoje o Pointe dos jovens em nossa cidade.

Chegando lá alguns conhecidos estavam me olhando e rindo eu sem saber o porquê vi minha amiga conhecida como Bibi (e eu como Déia), ela logo veio me perguntando se eu não tinha ouvido na radio nossos nomes.

Eu disse que não sabia de nada.

Ela falou assim; Saiu na Radio Cultura de Valença (Os Vândalos da Torre picharam a parede com seus próprios nomes); Déia, Bibi, Re,Gil, Vini.(obs. não coloquei os nomes inteiros pois hoje em dia não tenho mais contato com os meninos que foram lá na Torre comigo)

Fiquei muito nervosa, pois ninguém tinha feito nada, então eu e minha amiga resolvemos subir de novo lá para ver esta pichação.

Depois de muita subida, chegamos e olhei a parede da Torre e realmente estavam os nomes de todos. O Vini que era o mais novo com oito anos tinha pegado um tijolo desses de obra e escreveu na parede da Torre o nome de todos que ali estiveram, na hora chorei muito, pois fomos tachados como Vândalos da Torre e ainda tomei uma enorme bronca dos pais dos meus amigos por eu ser a mais velha e não ter olhado a artes das crianças.

Por um bom tempo fiquei sem ir lá, mais hoje em dia esta bem protegida de Vândalos.

Uma História divertida da cidade onde nasceu, cresceu e ainda vive a famosa Déia. Cresci muito não, ainda continuo baixinha rsrsrsr.

Uma pequena homenagem a Valença e aos meus amigos Vândalos da Torre, coisas da vida, faz parte.

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 25/08/2012
Código do texto: T3848801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.