Calma Nice

Após mais um dia de trabalho Berenice chegou a sua casa extremamente cansada. “Nada como um banho e um macarrão” depois disso escovou os dentes colocou um filme romântico e deitou. Era seu aniversario de 30 anos, ela preferiu esquecesse, mas não esqueceu. Entretanto todos sabem o amanhã é um novo dia, não é?

Mas o novo dia demoraria um pouco a chegar o filme acabou e outro começou e mais outro. E de nada adiantaria perguntar sobre o enredo deles a ela, pois apesar de estar estática na frente da TV nada assistiu de fato. Estava distraída perguntando-se de que tinha adiantado tento esforço, onde estava agora, o que tinha construído de verdade e quem era, o que queria, como estaria daqui a cinco anos, onde estava mesmo á cinco anos atrás. “Ah! Que se foda tudo isso! Onde eu guardei aquela garrafa de vodka?” Ela não achou a vodka, e o vinho havia acabado na ultima crise.

Lavou o rosto que estava inchado, pobre Nice chorou muito durante os filmes. Não quis colocar sutiã, não queria nem se vestir, porém não dava pra ir comprar bebidas de camisola... Por que não daria? Pegou o casaco do ex, que estava no guarda roupa, era enorme e preto, cobrio boa parte do seu corpo magro. Magra, pequena e meio descabelada envolvida e aquecida ela saiu. E andando depressa de cabeça baixa talvez ainda estivesse chorando, o primeiro supermercado estava fechado o outro também.

Enquanto isso um rato atraído pelo cheiro do macarrão circula livremente em sua casa. Entra no quarto e acaba por derrubar o despertador, roeu uma coisa ali e acolá e se foi.

Acabou entrando num restaurante, onde todos estavam mais arrumados que ela. Mesmo assim suas pernas bonitas expostas chamaram mais atenção que sua cara de choro. Pediu uma garrafa de vodka e um copo sem gelo. Em alguns minutos cadê o conteúdo da garrafa; “Pegue outra e traga a conta. Por Favor”. Entregou o dinheiro que tinha ao garçom e saiu tomando a outra garrafa no gargalo. Quem sabe agora conseguiria dormir... O gerente do restaurante a observava atentamente, com medo que causasse alguma confusão.

Dormiu chorando e chorou dormindo, o despertador não despertou... Acordou com o celular tocando era sua supervisora lhe perguntando se algo aconteceu. “Sim aconteceu, eu morri, estou sem alma, sem vontades e continuo trabalhando nessa empresa ridícula” pensou, teve vontade de falar, entretanto não falou. Correu, tomou banho se vestiu e correu mais.

Há uns dois quarteirões Susan esquecera o carregou do notebook voltou pra pegar. Mauricio resolveu sair mais cedo pra visitar a mãe. Por que dona Marta a mãe de Mauricio tinha comprado uma torta salgada na padaria de Manuel na tarde passada. Luiza filha de Manuel havia brigado com o namorado e esquecera-se de conferir o estoque de maionese. A maionese que foi com a torta de marta não tava na validade e agora ela ficou doente e seu filho foi ver o que tinha lhe acontecido mesmo depois de trabalhar até tarde num restaurante ali perto. Susan colocou o notebook e o carregador no carro e saiu meio apressada, fechou a passagem para Mauricio durante uns 3 minutos. Ele estava com sono e seguiu calmamente pela rua o sinal ficou amarelo mesmo sem está com presa ele acelerou por puro costume.

Nice atravessou a rua na faixa o sinal ainda estava amarelo, mas tinha que chegar logo no trabalho. O carro foi de encontrou a ela... “Aí meu Deus! Matei essa mulher” exclamou Mauricio. Porém ela não morreu ali naquele momento ainda iria viver um bocado. Ele a socorreu, e por sorte eles tinham o mesmo tipo sanguíneo O positivo, ele doou sangue pra ela. E foi visita-la todos os dias, foram 15 os dias que ela ficou lá. Ah! A mãe dele melhorou, “esse menino é um exagerado era só uma dor de barriga, precisava ele atropelar a moça”. Durante o tempo no hospital eles se conheceram melhor. “Eu sabia que conhecia você de algum lugar. Você é a mulher que tava no restaurante ontem?”

Eles de alguma forma e por algum motivo se gostaram. A primeira impressão é tudo, logo ele se apaixonou por uma bêbada maluca e ela pelo apressado que quase a matou. Estranho não é? Eu os achei muito singulares se você quer saber. Poder-se-ia dizer que surgiu dessa situação uma grande amizade e que de amigos surgiu o que chamamos de amor. No próximo aniversario Nice completa 34 anos, ela está em crise novamente, entretanto é obrigada a se controlar. Não pode encher a cara de vodka estando grávida, e ainda tem o próprio negocio pra administrar. Devo ter me esquecido de dizer, mas ela foi morar com Mauricio e eles abriram um restaurante juntos. Ele ficou com receio que ela bebesse todo o estoque e a adega, certamente ela não fez isso.

Tudo culpa daquele rato, ou foi culpa de Susan. Mas nem Susan nem o rato foram convidados pro casamento nem para inauguração do restaurante.