Periferia - In Cantos e Contos

Era,Joaquim Manoel da Silva.E lá esta ele naquele barzinho: música de fundo,mesas na calçada,mulheres dentre bonitas e não-bonitas.Estava ele a curtir a noite de sexta-feira,depois de mais um dia de trabalho.

De madrugadamente,saíra de casa rumo ao trabalho; primeiro pegara o ônibus e,depois o trem que o levaria até próximo ao trabalho.

Sexta-feira à noite,depois de um cansativo dia de trabalho,era hora de relaxar.Ali naquele barzinho ele se sentia à vontade: bebidas,mulheres e música.Combinação perfeita.Sentara-se à uma mesa e o olhar sempre a procurar um outro olhar à busca de resposta e companhia que se deseja.

Seu olhar,portanto,se demorou em outro,que sorrindo o brindou de longe: convite ao sentar-se junto;ser a companhia da noite.

- Oi, sou Helena...

- Joaquim.Por favor,sente-se.

Helena sentou-se.Conversaram.Animaram-se ao sabor da música e da

bebida e, logo, um beijo selou o encontro.

Trocaram números de telefones e marcaram encontro para a semana seguinte no mesmo lugar.

Madrugadamente,de novo,e ele precisava retornar ao lar.Precisava dormir,descansar.

Assim,despediu-se de Helena; alegre e ansioso que estava pela próxima semana seguinte em que a encontraria de novo.

Saiu do barzinho.Passos,lentos,tardos,visão a equilibrar-se num ponto

móvel,que nunca estava lá.Por isso, sem o perceber resvalava aqui e acolá,equilibrando-se para não cair. - Bebi muito,pensava ele.

Assim,caminhando,chegou a estação de trem,que o levaria até o ponto onde pegaria o ônibus para casa. Equilibrando-se chegara ele e parado

na plataforma frente à linha do trem,meio que sonhava com Helena e,

sem perceber caiu e quis dormir.

O trem chegou.Parou na plataforma. Embaixo,aos pedaços,Joaquim não mais dormia.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 20/08/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3839790
Classificação de conteúdo: seguro