Beth, uma mulher de personalidade forte

Quando cheguei a escola Municipal Euclides da Cunha, em fevereiro deste ano, logo gostei do clima, das pessoas, dos alunos, de tudo e Beth dentre todas me chamou a atenção, por ser uma mulher de personalidade marcante.
Beth se revelou uma mulher comprometida com o trabalho e, mais com o grupo que a cerca, sempre muito seria, quem não a conhece pensa que é muito durona, mas tenho percebido esta mulher que passa pela doença e não deixa a doença lhe dominar. Lembro-me dela quando fico toda enrolada com as coisas para entregar ou resolver e ela me olha e responde, de forma aparentemente dura, eu sei que é só uma maneira diferente de ser forte, determinada e guerreira. Ás vezes me pego pensando no quanto às mulheres ditas comuns de fato me tocam, exatamente em sua singularidade, em seu modo peculiar de levar a vida e deixar quem está a volta participar ou não.
Beth é de fato a pluralidade dentro da E. M. Euclides da Cunha, pois é uma mistura da profissional correta, comprometida, a companheira das brincadeiras da Kombi e o ser humano que sensibiliza com os problemas dos colegas sem alardes, ela diz um “fique em paz”, “vai dar certo”, “pode acreditar”, quase que em silêncio. Esta é a Beth que se mostrou pra mim, ou melhor, que eu tenho percebido.


Elaine Marcelina
Enviado por Elaine Marcelina em 13/08/2012
Código do texto: T3828883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.