Sueli, a mulher do Arquivo Nacional


Uma dessas manhãs que fui ao centro do Rio com muita pressa e cheia de compromissos, passei pelo Arquivo Nacional e resolvi entrar, o que me chamou a atenção foi o quadro enorme do livro Tempos Modernos, resolvi entrar e foi quando conheci Sueli, ela me mostrou várias obras, uma mais apaixonante que a outra, era junho perto do aniversário da Ana e gostaria de presenteá-la com um livro, enfim Sueli me informou que o professor e estudante tinham desconto, foi o que me permitiu fazer a compra
Hoje passados dois meses, voltei lá e lá estava Sueli, solicita, atenciosa e meiga me falou da perda de sua irmã e solidarizou com a doença de minha mãe e se ofereceu para doar sangue e isso me emocionou. Uma pessoa que conheci por um acaso, se é que existe o acaso. Quando sai do Arquivo fiquei pensando que Sueli é mais uma dessas mulheres no meio de tantas que me chamou atenção, por seu jeito simples e ao mesmo tempo comprometido com a vida, com seu trabalho e com as pessoas.
 
Elaine Marcelina
Enviado por Elaine Marcelina em 13/08/2012
Código do texto: T3828870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.