Ilusão e verdade em dose única.

O olhar tímido, a voz suave e um jeito de menino que só ele tem. Um leve movimento de cabeça, o sorriso sem graça e os óculos fazem refletir um homem maduro e agradável. A idade era o que mais importava a ela e com o tempo sem saber que se depararia com a paixão, continuava a conversa. Ao cruzar olhares e meia dúzia de palavras, foi o suficiente para que ela estivesse naquele momento a sensação de que mudaria todos os seus pensamentos e objetivos. Ele também estava na mesma situação, com medos e desejos, se apaixonando cada dia por algo que aquela mulher tinha a oferecê-lo. Não era nada de tão grandioso, mais ela tinha um coração enorme que caberia ele e todos os seus medos e desejos.

Um dia desses como outro qualquer, para eles foi fundamental e passou a não ser um dia qualquer, as mensagens começaram e junto com elas a vontade de se ver cresceu. Descobriram muitas coisas em comum até que o telefone tocou e os desejos aumentaram. O desejo maior é ouvir a voz de quem antes só se conhecia o modo da escrita. Nunca falaram se gostaram da voz um do outro, más se entenderam perfeitamente e descobriram ainda mais as afinidades e o senso comum.

Partindo do principio que vivem longe um do outro, as mensagens falham e o telefone é a saída para essa nova paixão. Os dois sempre muito ocupados e como se não bastasse as ocupações cotidianas, ela ainda tinha que enfrentar as proibições de sua mãe que é uma mulher cuidadosa e ciumenta com os filhos. Eles não conseguem ficar sem se falar ou se ver virtualmente um dia se quer. Ainda não se encontraram, mais eles estão a cada dia mais envolvidos, se entendem e se apóiam mesmo de longe. Se completam e dão cor ao dia, porque os pensamentos sempre estão caminhando na mesma direção.

A pesar dos problemas que os cercam, ele com o trabalho e ela com seus estudos, ainda continuam com a paixão e o desejo de se ver. O amor cresce. Estão assumindo um relacionamento antes mesmo de se conhecerem. Eu acho meio estranho mesmo sendo normal nos dias de hoje.

Eles marcaram de almoçar, e a ansiedade dos dois é tamanha que nem tem explicação. Com tanta paixão que sentem é impossível que dê algo errado. Ela deu boa noite a mãe dele de um jeito nada convencional e não sabe se a mãe dele a respondeu. Já a mãe dela deu um oi pra ele de um jeito legal, mais como ele é um rapaz muito sério e tímido deve ter achado essa mãe meio descontrolada.

A noite eles se falaram ao telefone e conversaram durante uma hora sem perceber que o tempo passava rápido. Falaram de religião, de livros e pessoas. Falaram também de como as pessoas iriam reagir diante de um relacionamento ainda nada comum. Ele a explicou algumas coisas interessantes que ela não sabia. O cara de óculos é simplesmente o máximo aos olhos dela, más ela acha que terá problemas pela idade. Ele é bem mais novo e ela uma mulher vivida e com muitas desilusões. Ela deve ter medo de se envolver com ele pela aprovação ou reprova dos outros. Um relacionamento com 8 anos de diferença não é tão complicado.

Ela descobriu que era ilusão. Acabou cedendo as tentações e traindo a confiança do cara de óculos, ficando com um ex namorado. A sua sinceridade é tamanha que acabou contando a ele sobre o que havia acontecido.

O cara de óculos imediatamente com toda sua fúria falou de sua decepção e cessou a conversa com ela.

A garota não esquece o cara de óculos, e mesmo com o erro que ela cometeu insiste em falar com ele. Ele a trata mal a cada palavra dita, e mesmo quando não há maldade nas palavras ela se sente ofendida pelo tom com que as palavras são faladas.

Ela está apaixonada por ele e não consegue se afastar. O cara de óculos parece estar em outra situação ou está com medo de sofrer. Ela por sua vez pensa que ainda pode se reconciliar com ele.

Fiquei sabendo através dela que eles se falam pouco, mas que ainda se falam. Que ele a despreza e que isso a faz sofrer. Bem feito pra ela, brincar com o sentimento tanto dela quanto dele não foi legal. As pessoas acham comum esse tipo de coisa, Mas ela com certeza não vai querer cometer esse erro outra vez porque ela está sofrendo por algo que poderia ter evitado.

A vida é curta e não sabemos onde é o fim. O pior pra ela creio que está sendo o que está sentindo, uma mistura de paixão, desejo, saudade de conversar com ele e um forte arrependimento. Talvez o arrependimento seja maior do que a paixão e isso não é ruím. Prova a ela mesma que nunca cometerá o erro de trair. Ela dorme pensando nele e acorda pensando nele. Fala cm ele mesmo quando ele não está. O perdão é uma dádiva e se ela está arrependida de verdade.

Acabo de falar com Clara, ela está absolutamente certa do que sente pelo cara de óculos. Me contou, que o erro cometido foi o fim e o começo, O fim de uma relação com o ex e o começo da descoberta da paixão pelo cara de óculos.

Os medos de clara são visíveis e os dele também. Ao saber que ele já havia passado por uma situação bem parecida, Clara percebeu que o erro havia sido maior do que pensava, até mesmo porque ele não havia perdoado o erro de seu primeiro, único e verdadeiro amor do passado. Isso fez com que Clara se afundasse no conceito do cara de óculos.

Clara está decepcionada consigo mesma, ela está entrando em depressão por causa da paixão que sente pelo cara de óculos, e ele a ignora.

A paixão toma conta de sua alma de tal forma que está se descontrolando. Não sente fome e tudo o que faz é em função de chegar em casa e falar com ele. Está virando uma obsessão.

O cara de óculos se faz de durão e não quer dizer o que sente, mas clara tem certeza que ele também sente alguma coisa além da amizade. Sim, porque decidiram ser amigos após o episódio que acabou com a esperança de clara ter um amor.

Ela o chama para conversar e a frieza com que ele a dirige a palavra é surpreendente. Coisa sem explicação.

Na verdade a frieza dele tem explicação. O cara de óculos não admite o fato de clara ter saído com outra pessoa por puro desejo carnal. Clara estava sozinha a muito a tempo e o cara de óculos nunca a viu pessoalmente, e clara tinha vários motivos para ter medo de um desconhecido mesmo sabendo que estava sentindo algo por ele, o que deixava Clara mais confusa. Como poderia se apaixonar por alguém que não conhece? Até o presente momento não se conhecem e ele a julga e diz ter sido traído. Clara por sua vez sempre o diz a verdade, nunca omitiu nem mentiu a ele. A traição que o cara de óculos diz ter sofrido foi somente um deslize de Clara por se sentir sozinha e pensava nele a todo momento. O rosto arredondado e sério, os óculos que dava o ar intelectual, as palavras usadas por ele, o sorriso tímido, tudo isso Clara imaginava como se fosse parte daquilo que ela gostaria de ter e até então não tinha.

crisfurtado
Enviado por crisfurtado em 08/08/2012
Reeditado em 09/08/2012
Código do texto: T3820775
Classificação de conteúdo: seguro