Manoel e Janice - In contos

Eram Manoel e Janice.ambos portugueses de nascença.

Tarde da noite,já feita madrugada,Manoel ainda matutava uma ideia para aumentar os ganhos familiares.Ele precisava,urgentemente,fazer bicos,no entanto,Manoel tinha uma característica comum: quando Deus distribui a Inteligência,ele,provavelmente,estava no fim da fila.Coitado, pouca coisa lhe sobrara.

Agora,madrugadamente,ocorrera-lhe um estalo,relâmpago de inteligência,a eliminar brumas do cérebro empoeirado e repleto de teias de aranha.

Ato súbito,quis acordar a mulher para contar a ideia genial que tivera:

- Janinha, Janinha.Acorda mulher,tive uma ideia genial para ganhar um dinheirinho a mais. A mulher:

- Ahm ???

- Acorda,mulher,é urgente.

- Quem ?

- Sou eu Manoel,seu marido...

- Tá.

- Janinha,me ouve.Acorda mulher de Deus.Isto é hora de dormir?

- É.

- Janinha eu vou vender cocos para fazer cocadas.

- O que ?

- É mulher vender cocos para fazer cocadas.

- Esta é a sua ideia genial ?

- É.

- Você pensou nisso sozinho ??

A mulher riu um riso tão gostoso que chegava a contaminar o próprio Manoel,e fechando a mão direita com os nós dos dedos ,deu-lhe três batidas no cabeção: toc,toc,toc...

- Querido,quando há eco neste teu cabeção,enquanto bato,quer dizer que ele está vazio,oco...

- Que ???. Janinha,não manga de mim não,visse??Sou inteligente,tenho cérbro.Eu penso viu??

- Ah,ah,ah,...Não diga.Vender cocos para fazer cocadas??Ideia original a sua,heim??Só você mesmo para pensar nisso.

- Brigado.

- Ai,meu Deus,ô Inteligência,nós estamos no verão e...

- Verão??. É o dia que sempre faz sol ?. E se tiver chuva? Quedê o sol?

- Ah, seu abestaiado.Verão é quando se faz calor e,nessa época,é mais fácil se vender água de coco,do que o próprio coco.

-O que ??? Cê já viu o preço da água de coco no mercado ? É caro viu.

- Não sua an...

- Não me ofende não.

- Jo,Amado. Você não vai comprar o coco?. Pois então ?

- Então o quê ?

- Vende a água de coco.

- Nem fu...

- Oia a boca...

- Tá.

- Então tá.

- Mas...água de coco é suja,tem umas coisinhas dentro e o gosto é horrível.

-Pra você.Há muita gente que gosta e compraria.E coco para se fazer cocada, demais.

- Viu,como tou certo?

- Tá,deixa eu dormir.

Manoel cheio de razão,orgulhoso de si,voltou a dormir e sonhou,que ele lutava para levar cocos nas mão e pés colina acima.Mas ao deixar os cocos lá em cima ,estes desciam morro abaixo novamente e, ele tinha de recomeçar tudo de novo.

Acordou suado e cansado.

- Quer saber ???. Dane-se os cocos.Vou fazer é hote-dogue.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 02/08/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3809725
Classificação de conteúdo: seguro