UMA MANHÃ DIFERENTE

O sol entrou pela janela do meu quarto ao amanhecer.

Olhei para o lado, fiquei admirado, pois tinha a pessoa que amava junto a mim, no meu leito, naquela bela manhã.

Como a vida para mim é um mistério, e nenhum segundo é igual a outro, nem tentei perceber o porquê de tal acontecimento.

Dei-lhe um beijo, passei a minha mão pelo seu cabelo de seda, acariciei a sua pele, como o mar acaricia a areia, tornei a dar um beijo, e, de repente foi retribuído da mesma forma.

Fizemos amor, um momento mágico, magnifico, deslumbrante, sublime, de pura entrega e prazer.

Não trocámos uma única palavra, pois os corpos suados, quentes, ansiosos pela fusão, não permitiam que nenhuma palavra emanasse dos nossos lábios.

Após aquele maravilhoso momento, olhei pela janela, onde cada vez mais o sol brilhava de forma intensa e vi as pessoas que passeavam na rua com sorrisos enormes nas suas faces, que andavam de uma forma leve e romântica.

Sorri também, pois foi um acordar diferente. Afinal um acordar que esperava á imenso tempo.

Mais uma vez nem tentei perceber o porquê de tão bela manhã, mas sim agradecer à vida a oportunidade que tive, aquele momento.

As horas passavam e eu tive que me dirigir para o local de trabalho.

Já na azáfama do trânsito, ouvindo uma estação de rádio romântica, recordava aquela manhã.

Como era bom que todo aquele fugor, aquela chama intensa brilhasse eternamente.

Senti um perfume no ar diferente dos outros dias, as pessoas transportavam flores nas mãos, vestiam roupas bonitas, e então percebi que também elas tinham, tido um acordar diferente.

O amor andava no ar, era bom amar.

Já no trabalho, sentado na minha secretária, sozinho no meu gabinete, pois fui o primeiro a chegar, ao telemóvel tinha chegado de mensagem.

Peguei nele e vi o nome dela, do meu amor.

Abri e li.

Estava escrito:

-“Feliz dia dos Namorados”

Uma lágrima de cristal correu pelo meu rosto e só parou no meu coração, pois a partir daquele momento percebi que dia era, e que tão bela manhã só iria acontecer no próximo ano.

Que este "Dia dos Namorados" seja recordado diariamente, pois se o amor existe dentro dos nossos corações, este dia é eterno.

Paulo Monteiro
Enviado por Paulo Monteiro em 14/02/2007
Código do texto: T380761