O bananeiro - In Contos elegíacos

- Olha a banana, olha o bananeiro: banana nanica,ouro, prata.Berrava ele a plenos pulmões,que necessitava vender para o sustento da casa.

Assim sol ou chuva,lá estava ele com o seu carrinho de mão carregado de bananas para vender.Caminhava o bairro todo na necessidade urgente de arrecadar,pouco que fosse,um dinheirinho para o sustento da família.

Era um jovem ele,mas já lutava pela sobrevivência: descamisado,descalço,pobre que era,gritava as qualidades de suas bananas.Contava-ele ajudar a família e,com as graças de Deus,sobrar um pouco para ele.Desejava suas coisas:roupas,calçados;um pouquinho de dinheiro para o lazer - coisa que raramente tinha.

Todo dia, vagava ele de bairro em bairro para vender o seu produto,no entanto,a sorte nem sempre o encontrava.Frustrado,retornava ao lar e, tristemente transmitia aos pais o lucro do dia.- Quase nada.

Era triste esse dia,porque economizava no alimento para que todos pudessem comer e, no amanhã,ter ao menos,um pouco com o que saciar a fome.

Perdeu-se esse jovem em minhas lembranças,mas a memória permanece.No fundo o invejava do leito de minha cama de onde jamais poderia sair. Quem dera ser eu o vendedor de bananas.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 30/07/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3804475
Classificação de conteúdo: seguro