Complexo de Édipo - In Contos do dia e da noite

A criança chora no berço,a mãe vem ao encontro do filho;abraça-o,carrega-o ao colo,beija-lhe as faces rosadas e,num,sorriso eterno que seria Deus sorrindo,ama o filho incomensurávelmente,a ponto de dar-lhe a vida.Amar Incondicional de mãe.

A criança cresce.Já é um adulto e,é certo sempre sentirá a falta daquele amor incondicional e,inconscientemente,procurará outramente mulheres cuja capacidade de amar seja igual de tudo à mãe,porém,nem tanto o reflexo da mãe transformada em espelhos da esposa.

Cresceu-se a criança e,hoje,já maduro que a experiência de tantos anos vividos lhe dera. Amor assim igual,fiel,amante de todos os instantes ingratos ou não,sinceramente,não sei se o encontrei.Pensava ele.O crescer e casar foi assim.

Uma nova situação: não era a mãe lá e,sim a Amada.Diferentes eram;chorava constantemente,desejando o colo da mãe,pois ninguém mais compreensiva e capaz de perdoar.

- Perdoa-me Amada Minha,que a amo tanto,pois nossa família é tudo que sonhei.Não é fruto de minha mãe. O fruto apodrecido sou eu - refletia ele.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 30/07/2012
Reeditado em 08/02/2013
Código do texto: T3804442
Classificação de conteúdo: seguro