Circo Jóia - In Tempos de mim

Ocasionalmente,vez em quando,aparecia perto de casa um cirquinho,que nos apresentava possibilidades de lazer,sempre aos finais de semana.As atrações apresentadas pelo Circo Jóia,era para nós,crianças,como uma novidade misteriosa a ser revelada por detrás das lonas.

A cada início de show,os auto-falantes do circo se faziam ouvir por todo o bairro,deixando ouriçadas e inquietas as crianças.Curiosas queriam ver os palhaços,as trapezistas,os mágicos,as mulheres com aquela roupa de bailarina que acentuava a imaginação das crianças sugerindo um corpo nu deliciosamente a executar danças voluptuosas,pois que dentre nós havia os mais crescidos que zombavam de nós, apenas,por a acharmos bonitas.

A imaginação das crianças voavam desnudando todo e qualquer segredo por detrás das lonas.Esta imaginação funcionava mais do que entrar no Circo Jóia,pois bairro de pobres ,poucos podiam pagar os prazeres que lá dentro se encontrava.

Eu mesmo,nunca entrara naquele circo,mas sonhava sempre com o que acontecia lá dentro.À sua volta foi que encontrei a primeira namoradinha.Um perto de mão,o andar abraçado, o beijo assustado e apressado era por demais rápido.

Apesar de nunca ter entrado lá no Circo Jóia,ele vive em mim como a primeira namoradinha.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 29/07/2012
Código do texto: T3802812
Classificação de conteúdo: seguro