A menina e o guarda-chuva

A menina e o guarda-chuva

A menina de cinco anos, loura, de cabelos bem encaracolados, presos em duas tranças, chamava-se Maria Vitória. Era a quinta de Dona Rosalinda, e o falecido Seu Roberto. Chegara ao mundo da incerteza, dos pobres, sem posses, sem saber o que virá no momento seguinte. A escolha do nome foi uma sucessão, todas as outras meninas eram também Maria. Tinha a Maria Clara, a Maria José, a Maria Aparecida, a Maria Rosa, e após tanta luta, chegou a Maria Vitória.

Era uma menina feliz, contentava-se com pouco. Encantava a todos com seu sorriso. Não ia a escola, não tinha roupas bonitas, a maioria estava desbotada e pequena para seu corpo magro e comprido. Ela vivia nas casas das patroas de sua mãe. Acordava muito cedo, enfrentava vários ônibus cheios,e voltava para casa já noite. Sempre na companhia de sua mãe.

Aproximava-se o Natal, todas as crianças sonhavam com muitos presentes, brinquedos caros.

Maria Vitória em suas preces somente pedia ao Papai Noel: - Eu quero um guarda-chuva cor de rosa e bem bonito, tem que ser novinho. Sabe Papai Noel, se estiver furado, como aquele que eu ganhei da Dona Isabel, não vai adiantar. Eu preciso de um sem furos. .. Quando chove de noite e está escuro, eu não consigo dormir. Fica pingando em cima do meu rosto. Se eu tiver um guarda-chuva novo posso abrir e continuar dormindo.

Papai Noel de certa forma ouviu suas preces. A Dona Rosalinda, conseguiu ajuda de um programa sensacionalista de TV que reformou sua casa, e antecipou-se a Papai Noel, presenteando as Marias com muitas coisas, além do guarda-chuva cor rosa para Maria Vitória.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 22/07/2012
Código do texto: T3790954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.