E Viva o Crédito

E Viva o Crédito

- Olá, Márcia, quanto tempo, mulher, como vai, quais as novidades?

- Oi, Carla, comigo tudo bem, e você, amiga, quando chegou?

- Ontem. Ainda ia ligar pra marcar a visita. Conta ai, conseguiu emprego.

- E por acaso sai em busca de emprego?

- E então quais os babados? Já que não estás trabalhando, deve saber de muitas coisas.

- Quem te disse que não estou trabalhando, por acaso só trabalha que arranja emprego?

- Hum...! Deixa de mistério. Desembucha.

- Abri uma loja de confecções, faz quase um ano. Quer dizer, abrimos, eu e o Frederich.

- Então a coisa tá boa. Até o Fred tá trabalhando. Quem fez o milagre?

- Não disse que ele tá trabalhando. Disse que abrimos uma loja.

- Assim do nada? Porque vocês não tinham onde cair mortos.

- Então você vai cair pra trás quando souber da historia toda.

- Conta logo, mulher!

- Alugamos um ponto na Rua do Mercado. Conseguimos esse crédito para os novos empreendedores e gastamos nas instalações; com o empréstimo feito em nome da mãe dele, que é aposentada, compramos a mercadoria. Fred tá tão feliz, mulher, principalmente, porque realizamos o sonho de comprar o nosso carro.

- O que? Então compraram um carrinho! Que bom!

- Se liga, amiga! Né carrinho, não. É um corsa sedan, novinho em folha. Passa lá em casa á noite pra conferir. Não te mostro agora porque o Fred saiu pra passear com os amigos.

- Agora Basta! Acho que tu tá de gozação comigo, ou vai dizer que ganharam na loteria?

- Nem uma coisa, nem outra. Se vai perguntar pelo dinheiro, garanto que não foi necessário nenhum centavo. Levamos os documentos da empresa, agora a gente é microempresário, e um amigo nosso, o Américo, que trabalha numa revendedora financiou o carro em 72 prestações, com a primeira somente depois da copa da Copa de 2014. Quer mais?

Cajarana
Enviado por Cajarana em 21/07/2012
Código do texto: T3790041
Classificação de conteúdo: seguro