Amiga Fiel

Beta estava de partida para o Japão, mas antes queria ver sua amiga fiel e única.

Lia a amiga fiel chegou abraçou e falou:

_ Amiga você disse ao telefone que queria me contar um segredo, estou curiosa para saber.

Beta então meio receosa disse, tenho que te contar mais pede segredo.

_Tive um relacionamento muito profundo, apaixonante e enlouquecedor com o Presidente, mas como estou de partida terminamos numa boa e ficará somente na minha lembrança. Lia era aquela amiga distraída, que entende tudo errado.

Guardou o segredo da amiga até o embarque de Beta para o Japão. Adeus amiga um dia eu volto se Deus quiser... E o avião partiu!

Lia logo após a partida da sua fiel amiga, pois a espalhar o segredo para todos.

Sabe Ana Beta teve um caso com o Presidente, mas não conte a ninguém...

Debora você não acredita quem teve um caso com o Presidente... Minha amiga Beta.

E correu esse segredo aqui, ali e acolá num raio de horas, minutos e segundos todos daquela pequena cidade estavam a comentar sobre o segredo que não era mais segredo.

Passaram quatro anos e Beta liga para amiga dizendo:

Estarei de volta amanhã bem cedo e tenho muitas novidades a te contar, marcaram de se encontrar no aeroporto.

Quando ela desembarcou havia um monte de fotógrafos e a impressa toda da cidade esperando Beta se pronunciar.

Ela sem entender, assustada e confusa por tantas perguntas viu sua fiel amiga chegar.

Abraçou e logo foi perguntando o que tinha acontecido, por que tantos fotógrafos e tanta gente na sua chegada.

Lia sem jeito respondeu: Sabe amiga aquele segredo que me contou há quatro anos.

Beta num desespero nem se lembrava do que era de que segredo estava falando.

Fale Lia, fale logo estou ficando nervosa...

_Você Beta me contou que teve um amor, um romance com o Presidente e eu sem querer falei para outra amiga que falou para outra amiga e assim foi se espalhando o seu segredo para a cidade toda.

Beta não sabia se ria se chorava ou se esganava sua fiel única amiga.

Com aquele tumulto todo Beta então respondeu para todos ali presente.

_Eu realmente tive um romance com o Presidente, e todos olharam não mais com espanto, eles estavam só esperando a confirmação de Beta.

_Calma, calma pediu!

Deixe-me terminar de falar , eu realmente tive um romance com o Presidente da associação de Moradores do meu Bairro e ele era solteiro um ano depois foi ao meu encontro no Japão casamos, temos dois filhos lindos e somos muito felizes.

Todos ali riram muito, e a amiga fiel ficou muito constrangida e levou uma vaia de todos.

Fim

Apenas uma pequena História para comemorar o dia do amigo de uma forma divertida.

Amigos, amigos segredos a parte. De sua opinião, agradeço!

Andréia Sineiro
Enviado por Andréia Sineiro em 20/07/2012
Reeditado em 22/10/2013
Código do texto: T3788610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.