A super mulher

Acordava todos os dias pelas 6 da manhã, preparava o pequeno-almoço para os filhos e marido, dava banho às crianças e arranjava-se impecavelmente para o trabalho. Beijava o marido com um até logo. De fato, salto alto e cuidadosamente maquilhada distribuía as crianças pelo infantário e escola. Dirigia-se para o trabalho, colocava o relatório minuciosamente efectuado na mesa do chefe. Olhava a mesa impecavelmente limpa e arrumada, o trabalho todo em dia. Atacava os e-mails que caiam na sua inbox, dava resposta a todos os pedidos, realizava soberbos relatórios, aturava todas as taras e manias com um sorriso no rosto.

Ao fim do dia, ia buscar as crianças, preparava o jantar, lavava roupa, passava a ferro, dava um olho nas promoções do supermercado, introduzia gastos numa folha excel. Brincava com as crianças antes de as deitar, arrumava todas as divisões, terminava o trabalho para entregar no dia seguinte. Vestia uma lingerie sexy, fazia sexo com o marido. Dormia.

No dia seguinte, tudo de novo. A casa impecavelmente limpa, as crianças asseadas, o marido satisfeito, uma promessa de uma promoção futura, talvez um aumento.

Ao fim de semana limpava a casa, ia ao cabeleireiro, fazia as compras, visitava a família, ajudava os amigos, levava as crianças ao ballet e ao futebol. No fim-de-semana seguinte, tudo de novo.

Num dia de outono, as folhas caiam, o céu nublado antecipava chuva e um ar frio arrepiava a pele ainda quente do verão passado. A super mulher tinha deixado os filhos na escola, dirigia-se para o trabalho. Ao seu lado o ultimo relatório impecavelmente redigido, cientificamente correcto. Devia virar à direita no cruzamento, mas não o fez. Seguiu. Começou a ver o mar lá ao fundo. Conduzia como um autómato, sempre em frente. O mar à sua esquerda, nenhum carro na faixa contrária. Uma guinada no volante, acelerou e o carro voou sobre tudo o que a separava daquela água azul, porque as super mulheres também sabem voar. O carro caiu como uma gigante pedra por entre as ondas, automaticamente engolido naquele imenso copo de água. Para cada super herói existe um tipo específico de kryptonite…