A Professora (Rascunhos)

...

Não posso dizer que sou das mais altas, mas se preciso viro duas. Também não sou daquelas do tipo miss, com seus padrões de beleza esqueléticos, o que não vejo nenhum problema, pois acredito e muito que há quem prefira as mais cheinhas. Sou na medida certa. Uso meus cabelos ruivos e cacheados sempre curtos: muito mais prático. E meus olhos são negros como a graúna. De uns tempos para cá tenho usado óculos, por conta dos longos anos de profissão e da idade. Posso dizer que já vivi bastante coisa, mas não o suficiente. Acredito que a idade realmente temos não importa e sim a que aparentamos ter. Só para os muito chegados conto que já cheguei na casa dos cinqüenta, muito bem vividos.

Gosto muito de moveis estilo anos 50, a maior parte da decoração de meu apartamento segue essa linha. Alguns herdei de minha mãe e outros comprei. Moro em um apartamento muito transado, desses mais antigos, espaçoso, tem até um quintal muito bom, para minhas paixões de quatro patas: os gatos. Dois bons quartos de paredes brancas e armários embutidos amplos. Que no seu original eram espaços independentes, mas há alguns anos fiz uma pequena reforma e mandei retirar a parede que os separava deixando apenas uma cortina. Um deles transformei em escritório, com uma bela escrivaninha estilo anos 50, poltrona também estilo em mesmo estilo, de estofado branco, com bolinhas coloridas em tom de vermelho, laranja e verde, pés pequenos de madeira em formato de cone, e um sofá cama muito confortável caso tenha alguma visita. No outro o meu quarto, uma bela cama baixa de casal, um baú ao pé da cama. Um banco retangular com recosto, pé compridos e finos, todo em metal, de estofado em tom de vinho e duas almofadas brancas com folhas em vermelho. Uma estante de livros não muito grande e um pequeno criado mudo seguindo no estilo anos 50 e com abajur.

Um banheiro de tamanho bom, com banheira em estilo vitoriano, azulejos verde claro e paredes brancas, com adesivos de ramo de folhas coloridos. Uma ampla sala, dois ambientes, de paredes brancas; piso de madeira em tom claro. Na decoração alguns quadros de artistas gosto muito e alguns de grafiteiros ultra modernos. Gosto de molduras finas em tom de preto e paspatur branco largos que fazem um bonito contraste com as paredes brancas. Sofá reto em tom pastel verde claro, com almofadas estampadas e coloridas. Poltrona verde folha seca claro e pés de madeira em formato de cone. Uma dela luminária de chão, três hastes finas em metal, douradas junto a três cúpulas em amarelo. Luminária de teto em tom creme, em duas partes, uma central mais largar e uma menos ao meio com estampa de linhas finas, arredondadas em tons de vinho. Uma mesinha de centro em madeira, disforme, tampo em tom de laranja, três pés em madeira e calço em ferro. Mesa de jantar em madeira maciça retangular, marron clara e quatro cadeiras. Uma ótima estante de livros, filmes, catálogos (de arte, grafite, designe, moda que também gosto muito) e muitas revistas. Como sou professora tenho muitos documentários que gosto de passar para meus alunos, gosto sempre de estar antenada com o que tem de novo por ai de cultura, meios de comunicação, história, filosofia etc... Uma boa cozinha. No quintal um lindo mosaico no chão, uma mesinha com cadeiras. E uns dois vasos de plantas. Não tenho tempo nem muita paciência para plantas. Um espaço bom para meus dois gatos.

Sou professora em uma universidade. Leciono Comunicação. Além das aulas sou voluntária em uma ONG, onde trabalho basicamente com adolescentes. Por isso, busco estar sempre atualizada com as novas formas de linguagem e sabendo as gírias do momento na ponta da língua.

Continua....