A Menina e o Girassol

À Alair Albuquerque Marinho, com carinho!

Ela sempre me conta sobre os seus dias, dias que eu não vivi, mas sinto como se fossem também meus...:

_____ A Menina e o Girassol______

Um terreno abandonado guardava nele um Girassol e a inocência da infância guardava uma menina. Uma garota, não sei se sete, oito, ou mais anos, apenas uma garota, imagino que tivesse os olhos serenos, como os da minha irmã e o sorriso acalentador do meu irmão, talvez de mim tivesse os cabelos negros e a teimosia que ainda tem.

Tinha muitos irmãos, cinco no total, mas os seus sonhos e ilusões eram sempre a sua melhor companhia.

Foi um encontro assim repentino e a ideia de existir um Girassol naquele terreno tão sem vida, um Girassol que a acompanhava como se já a conhecesse, agora a encantava por inteiro...

Um muro, meio acinzentado pelo tempo, era isso, apenas isso que separava a Garotinha do seu mais novo amigo.

Desse doce encontro nasceu a amizade, a menina tão solitária agora tinha como companhia o Girassol que sempre se abria ao vê-la, como se o encontro com ela fosse o nascer de seu sol.E todo o dia era assim, mesmo distantes estavam unidos.

Mas, o que os unia? Talvez a força da vida que eles carregavam,a esperança que buscavam ou apenas o simples fato de serem os dois tão solitários...

Hoje a Garotinha já não é mais menina, mas guarda com ela a lembrança e a cor daquele Girassol que por um lindo e doce tempo lhe fez companhia.

Quem sabe agora ele não esteja refletido em todas as coisas boas que o tempo lhe reservou e nas tristes também, talvez seja ele esse sorriso em seus lábios, os filhos feitos com amor, essa simpatia que carrega, toda essa sua coragem de seguir em frente, uma lágrima que cai em seu rosto ou quem sabe essa juventude que hoje o tempo lhe traz...

(Glaucia Marinho- 2010)

Glaucia Marinho
Enviado por Glaucia Marinho em 14/07/2012
Código do texto: T3778247