Quando eu era pequeno

Quando eu era pequeno tinha como atividades pricipais estudar e brincar na rua - de tudo que viesse à imaginação - o primeiro contato que tive com a televisão foi na casa do Seu João Sapateiro, nosso vizinho da frente. Fico feliz em lembrar que a primeira imagem que assisti foi o homem pisando na lua - direto e ao vivo. Eu e meus irmãos sentadinhos no chão da sala, olhando para aquele caixote iluminado, com uma imagem em preto e branco cheia de chuviscos. Quando Neil Armstrong pisou na lua eu estava lá - dois fatos históricos - pela primeira vez vi um aparelho de televisão e vi o homem pisando na lua. Logo, no ano seguinte 1970 - meu segundo encontro com aquele aparelho - a televisão - também com grande significado, a copa do mundo de futebol no México. Na casa da minha tia Adalgiza vi todos os jogos da seleção brasileira, dessa vez em cores e sem chuviscos ou bem pouco. Acho-me um afortunado por estas duas coincidências - obras do acaso em minha infância. Fatos que, considero, tenham moldado minha formação intelectual e influenciado todo o resto da minha vida. De lá pra cá já se passaram quarenta anos e, recentemente, senti novamente aquela pontinha de orgulho reavivavada - ao assitir pela televisão o comunicado da descoberta da "Partícula de Deus" o Bóson de Higgs. O que isso pode significar para o resto das nossas vidas - ainda não se sabe - mas eu sempre poderei dizer: Eu também vi!

Robak Barros
Enviado por Robak Barros em 13/07/2012
Reeditado em 13/07/2012
Código do texto: T3775334
Classificação de conteúdo: seguro