O Professor de Matemática (Rascunhos)

"Olá. Meu nome é Fábio. (...).Tenho 41 anos. Minha família me chama de “Fá”. Meus alunos de “Professor Fala Muito”. Minha ex-mulher me chamava de “Meu Anjo”. Sou branco, alto e magro. Dizem que estou em forma, mas não sou do tipo bombado e muito menos dos que não vivem sem academia. Como exercício só não dispenso minha caminhada diária. Tenho cabelo loiro avermelhado, sempre foi curto, mais prático, mas agora estou deixando crescer. Há algum tempo também deixei a barba crescer. Meus olhos, o que mais chamava a atenção de Elisa, são azuis, da cor do mar, como dizia ela. Sou pai, muito orgulhoso, de Pedro (idade) e Juliana (idade). Eu e Elisa fomos casados mais de 14 anos, mas há alguns meses estamos separados. No momento estou morando com minha mãe e meu pai, até achar um lugar para morar. Deixei nosso apartamento para ela e as crianças. Não poderia ser diferente, ela escolheu cada cor de parede e pintou, escolheu cada móvel e decorou a sua maneira, tudo ali foi pensado e estudado milimetricamente por nós. Agora será só dela!

Mais uma semana se inicia. Segunda outra vez! Acordo cedo, pois terei que dar aula. Uma professora terá um compromisso e trocou o dia de aula comigo.

...