Uma Conversa Estimulante

Qual a fase mais dificil na vida de um ser humano?

Em uma conversa entre dois amigos, o que esta havendo com você hoje foi o instupim para um desabafo profundo de um deles; muito trsite um deles se encontrava desanimado, angustiado pelas dificuldades que encontrara nessa jornada chamada vida; seu amigo muito preocupado iniciou um dialogo perguntando ao jovem rapaz:

- vejo que não estas bem, aconteceu alguma coisa?

- Não esta tudo bem.

- Ei eu te conheço, anos convivo contigo, sou seu amigo, por que negar o que é inegavel aos olhos.

- você tem razão, eu não ando muito bem.

- hum ja imaginava! (risos), viu como eu te conheço bem.

- è verdade.

- mais me conte o que esta havendo com você, nunca te vi assim triste deste jeito?

- são as circustâncias da vida, muito para se fazer pouco se ter para fazer.

- poderia ser mais especifico?

- sim claro, eu acho que não tenho mais como esconder isso. A verdade e que eu tenho tentado, tenho lutado para mudar de vida mais sabe quando você vê as oportunidades surgirem a sua frente e você não conegue se quer agarrar uma delas. - sim - então eu estou assim. Tenho andado desanimado, fraco, sem forças e com tudo isso me vejo cada vez mais distante dos meus sonhos. Bom esse é o motivo.

Então o amigo preocupado indagou-o dizendo:

- posso te fazer umas perguntas?

- sim

- você vai ser sincero comigo ?

-sim é claro.

- bom vamos lá. Qual é a sua idade?

- vinte e cinco anos.

-bom eu já sabia mais mais faz parte da conversa (risos).

- você e esse seu jeito.

- fazer o que eu nasci assim (risos)

- ta bom vai, continue.

- bom vamos lá; o que você conquistou nesses vinte e cinco anos de estrada?

- bom eu tenho meu emprego.

- bom pare por ai, um emprego hã legal; em que você trabalha

- fotografo.

- hum e o que vc queria ser mesmo ? de verdade ?

- psicologo !

- e o que falta?

- sei lá, é disso que estou falando não sei mais o que penso, o que faço.

- a quanto tempo esta nessa profissão

- faz uns conco anos.

- e como vc esta indo?

- bem estou indo bem, sou fotografo mais hoje trabalho interno na produtora fui promovido.

- bom isso em, mais essa não e a sua profissão, digamos aquela ao qual vc quer seguir, seguir como carreira; a você entendeu né (risos)

- sim entendi e não, não é a que eu quero seguir!

- cara você já paraou para pensar, para refletir nessa sua vida no campo profissional no qual estamos conversando.

- não, mais perai onde vc quer chegar ?

- amigo , amigooooooooooooou se vc não quer seguir essa profissão e esta indo tão bem nela, ja imaginou o que vc faria se seu coração estivesse nela, já pensou em vc como psicologo?

-não.

- então pense, você conquistaria o mundo, o querer é tudo, ter o coração naquilo que se faz é o primeiro passo para realização de suas conquistas, não a desanimo que resista.

- você tem razão, preciso ir um pouco mais

- amigo se você desse um pouco mais de si creio eu que você teria ido um pouco mais longe, longe o bastante para alcançar e vivenciar o seu sonho, você não ?

- ?

- é cara pow você nunca parou para pensar nisso. só depende de você, quanto mais vc demorar a entender isso mais distante ficará a sua conquista a sua vitória. Você precisa entender que seu maior obstaculo é você mesmo. sê você der um pouquinho a mais de você vc poderá ir mais longe.

- È !

- então lute pelo que você quer, não desanime pois ao homem é dado aquilo o que ele merece, se lutador muitas vitórias se um fraco muitas derrotas; é você quem constrói o seu proprio futuro creia nisso, e tenha essas palavras sempre com você, pois nem você mesmo e maior do que você.

E assim terminou a conversa entre os dois amigos um feliz por ter ajudado, e o outro feliz por ter sido ajudado. Em tudo soa esta frase até hoje em seus ouvidos e em seu coração "nem você mesmo é maior do que você " . se no tempo em que ouviu esta frase ele realmente acreditou e a levou a sério, tente você agora imaginar no que ele se tornou .

não existe outra fase mais dificil para o ser humano que não seja a de ter que vencer seu proprio eu, pois é justamente ele quem o impede de alcançar seus próprios objetivos, pense nisso.

Titulo do Texto: Uma Conversa Estimulante.

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 07/07/2012
Reeditado em 27/10/2012
Código do texto: T3765159
Classificação de conteúdo: seguro