O mais novo ditado para a felicidade de uma vida.

Entendo que para a felicidade da vida nosso maior desafio é o de vencer o nosso próprio eu. É uma luta constante, uma batalha travada dentro do nosso ser. O propósito é: desafiar o nosso próprio eu , outrora, fragil e debilitado pelas palavras e atitudes de outros e até mesmo pelo cansaço fadigante do dia a dia do qual ninguém esta livre. Com o passar do tempo todas essas coisas nos sobrevem, como num filme, mais precisamente um filme de terror, daqueles que nos permite até mesmo perder o sono com medo do que aquilo que assisitimos vir a nos consumir, nos aterrorizar. Se nós não cairmos em si e acreditarmo que isso e apenas um filme, isso ira se agravar de tal forma a nos trazer pesadelos; pesadelos estes que com o passar do tempo nos perturbara a mente e que dia a pós dia por nós acaba sendo permitido criar uma imagem, e a essa imagem ganhar cor, vida e até personalidade e enquanto você não por limites ela ira se agravando até você por inteiro consumir. Que imagem seria essa talvez você se pergunte; essa imagem e a do fantasma do fracasso e o filme é o que passa diariamente diante dos teus olhos; e só você lembrar de tudo aquilo que te traz aflição essa é a forma mais coeerente de te fazer entender, pois ao lembra de tudo isso você perceberá que tudo isso só te faz regredir, estacionar no sentido que diz luta pela vida. Uma coisa aprendi no decorrer da vida, e foi com aqueles que nós olhamos com pena muita das vezes, como se eles fossem dignos disso, por uma otica abrangente e completamente perspicaz assumo que eles e quem deveriam ter pena de nós; assumo isso com total certeza. Quer saber, olhe para você hoje e me diga o que te impede de sorrir o que te impede de caminhar, o que te impede de lutar, de acreditar; nada te impede a não ser você mesmo; só você mesmo pode se impedir. As pessoas das quais eu me referi logo acima são os deficiéntes; chamados especias; com eles eu aprendi sentidos que hoje fazem uma grande diferença para minha trajetória de vida eu hoje aprendi a me fazer de surdo, para não ouvir as palavras que futuramente pudessem me entristecer, aprendi a me fazer de cego para não ver atitudes que possivelmente possam vir a me desanimar, aprendi me fazer de mutilado ou deficiente por um membro do corpo seja ele qual for para não ir contra as rudezas do mundo ultilizando a força como principal defesa, pois sei que essa não é a atitude de um vencedor, pois o vencedor vence a si mesmo e não aos outros; pois vencer a sí mesmo e o maior desafio de todos; o que me a diantaria vencer o mundo todo se eu ainda em vida não me proporcionar o devido valor, valor esse que eu mesmo permito ao mundo tira-lo de mim, recuando diante das decisões nas quais eu deveria estar progredindo. é certo?

Diz o ditado popular que: "Por muito procurar nós podemos acabar encontrando"; sei bem que isso é verdade; pois hoje encontrei um meio simples e eficaz de trazer felicidade para à vida e esse meio é o de: "Assumir a responsabiliade da vida, desafiar a vida e lutar com a vida a favor da vida". Esse é o meu dilema. E que esse dilema possa se tornar um ditado popular para sua vida. Por que não a desafio maior no mundo do que o de vencer o seu próprio eu.

Titulo do Texto: O mais novo ditado para a felicidade de uma vida.

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 05/07/2012
Reeditado em 05/07/2012
Código do texto: T3761998
Classificação de conteúdo: seguro