Bolinhas de vidro
Ao adentrar pela sala, seus olhos foram atraídos pelas cores e o brilho de um vaso decorativo, cheio de bolinhas de vidro num canto da sala. Solta um grito de espanto! E diz: vó, você nunca me falou que colecionava bolas de gude!
Na verdade, as coloquei propositalmente, são lindas de fato. Sempre gostei de provocar situações que estimulassem a percepção das pessoas, e crianças então! Aprendemos tanto com elas, cada uma com a sua particularidade, seu nível de amadurecimento, sua visão de mundo, ajudando o nosso mundo.
Todo feliz, perguntou se podia pegar algumas bolinhas, recebendo uma afirmativa, correu para elas. Embora que o significado de algumas, fosse encher os bolsos, deixando o vaso com um enorme vazio em seu centro. Andava pra lá e pra cá, se divertindo com o barulho que as bolas provocavam ao se atritarem.
Enquanto achava engraçada aquela reação, uma lembrança reportou-me a infância, quando brincávamos, eu e meus irmãos menores, depois o cenário repetiu-se com os meus filhos, e agora com o meu neto. Nem preciso dizer as horas em que ficamos jogando bolas de gude a brinca no tapete da sala, para não incomodarmos com o barulho o vizinho do apartamento abaixo do nosso. Para mim, isto é que é viver. O tempo passa e as crianças reagem com a mesma alegria e prazer, quando de encontro com os seus brinquedos prediletos.