A prisão

Paz do Senhor meu irmão!

Eu sou você, e o meu nome é o seu nome, e eu também sou igual a você, que talvez rejeitado desde o ventre da sua mãe, fui largado num orfanato onde tive o dilema, de ser sempre a última opção de muitas famílias só pela minha cor. Talvez, você foi entregue a um vizinho por falta de condição, ou, pior ainda, te largaram no meio da rua, porque não quiseram criar você, por ser considerada uma criança não planejada.

Isso não explica o erro, não é?

Não importa se você foi filho de outra criança (de uma pré-adolescente) que não se cuidou e simplesmente fugiu quando te viu nascer, não importa se sua mãe foi estuprada por um individuo no meio de um beco a noite, e não quis você também. Isso para muita gente não tem perdão, mas para Deus existe o perdão. Pois se essa pessoa se arrepender, certamente haverá a compreensão e o perdão lhe será concedido.

Saiba que você não tem culpa de ter sido rejeitado assim. A culpa é de quem fez o mal para você, sem o mínimo de respeito a sua vida.

Por sentir-se um erro de uma mãe desnaturada, que também não teve uma condição de vida igual a você, não julgue a sua mãe, não julgue o seu pai, pois somos todos iguais e merecemos sempre uma chance na nossa vida.

Entenda que você não veio para julgar e sim para ser julgado. Julgado por um ser muito maior que você, um ser que te escolheu desde o ventre da sua mãe, para você ser alguém importante neste mundo, mas se os seus pais te largaram o erro foi deles, seus pais que cometeram o erro de não amar você, assim como você tinha que ser amado.

Quem vai pagar por esse erro de rejeição?

Vai ser a sua mãe, vai ser o seu pai, não você.

“Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.” (Deuteronômio 24:16)

Pense agora que o acerto deve ser entre sua mãe e Deus; entre o seu pai e Deus. Por isso, não desconte a sua raiva nos seus irmãos, roubando simplesmente por roubar, vendendo drogas para se vangloriar, matando apenas por matar, provando para muitos que você é o “cara”, mas você não passa de um ladrão, um assaltante, um traficante ou um psicopata para muitos, por que naquele exato momento que te pegaram no flagra, você foi chamado pelo crime que você cometeu.

Será que isso realmente valeu mesmo apena?

Talvez digas que pode tirar a vida de uma pessoa só porque ela é rica e tem tudo o que você jamais sonhou em ter, mas isso, não significa que você tem o direito de tirar a vida do seu irmão.

Sabe por quê?

Porque essa pessoa tem uma família; porque ela é mãe e ele é pai, sendo uma pessoa assim como você, só que com uma história diferente, uma vida totalmente não relacionada a sua. Deves entender que ela lutou para conseguir essa vida; trabalhou para chegar aonde chegou. Entendas que os sonhos delas às vezes são iguais aos seus.

Ainda, deves compreender que ela é sua irmã e ele é o seu irmão, pois todos são a imagem e semelhança de Deus, saiba disso antes de matar, pense nisso antes de roubar, procure ser diferente e faça a diferença.

Prove que você pode ser alguém melhor hoje, podendo ser o rico de amanhã, não o rico corrupto, e sim um rico puro, de corpo, alma e coração.

Procure uma religião que você se identifique, onde terás a oportunidade de falar com Deus, contando todos os seus problemas para Deus.

Tu podes dizer agora?

Eu não quero ser mais assim, fale agora para Deus que você quer ser diferente do que atualmente és. E mande a mágoa embora, perdoando a sua mãe e o seu pai, passando a amá-los e honrá-los, pois se assim fizer-lhe serão acrescentados muitos anos de vida para você.

(Êxodo 20:12)

Creia nessa palavra por que está escrito no Livro Sagrado, a Bíblia, e se você ler a Bíblia poderá encontrar nela todas as respostas que quiser.

E pode crer que você vai dormir melhor, vivendo melhor, pois o livro sagrado afirma que, “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.” (Salmos 4:8).

Creia em Deus meu irmão e vais realizar todos os seus sonhos, sendo uma pessoa muito melhor do que você jamais imaginou em ser um dia.

E certamente hoje, você não vai estar no meu lugar esperando pela liberdade, aqui nesse lugar escuro e frio, cercado por muita culpa e arrependimento, por isso que eu mudei, me entregando aos pés do Senhor.

Que com certeza hoje eu sou uma pessoa muito melhor do que eu já fui, mas ainda estou aqui nesta cela aprisionado pelas drogas que me condenaram.

E por incrível que pareça meu irmão, eu tenho medo, medo daqueles que vivem aqui dentro iguais a mim, ou talvez muito piores do que eu já fui, mas isso não interessa agora, porque aqui dentro da prisão, quando entramos, já temos que aprender a conviver com isso, mas para Deus meu irmão, somos todos iguais, enquanto para a sociedade não passamos de lixo.

Por causa disso, fomos esquecidos aqui neste lugar tão obscuro, onde nos sentimos, por muitas das vezes, como animais largados para morrer, pagando pelo crime que cometemos, por uma simples escolha que tomamos em um momento de raiva, é que agora estamos enjaulados, por um erro grave, sem pensar na conseqüência, que agora nos condena.

Na realidade a cada dia somos julgados pelo erro que cometemos. Erro esse que agora aprisiona a nossa consciência nos acusando a cada instante que respiramos.

Se não encontrarmos Deus meu irmão, vamos nos atormentar por toda a nossa vida, dizendo: “Porque eu não estudei”, “porque eu não busquei antes uma mudança”. Óbvio que isso acaba virando somente um pensamento, porque aqui na prisão é como se a gente tivesse morrido.

Sabemos que por vezes é até muito pior, porque a nossa família nos esqueceu, ou nos odeia. Eu creio que isso sim é muito mais amargo do que a morte, porque a família é tudo. Não interessa se somos ricos ou pobres, sem família não somos nada. Pois sem ela a gente não teria nascido não é?

Viríamos ao mundo já crescidos, perfeitos, e repletos de coisas boas, graças a Deus, que temos a liberdade de ir e vir e da livre escolha.

Só erramos porque não fizemos nada para agradar a Deus, trabalhamos para nós, pensamos em nós, e esquecemos-nos de Deus.

Julgamos só as outras pessoas e não pensamos em nós, é isso meu irmão, que nos torna tão irritantes para Deus, por isso que dizem se Deus tirar a mão da nossa cabeça, o que seria de nós.

Às vezes chegamos a esquecer da nossa família, e até de nós mesmos, não vivendo mais. Por conta disso, voamos como uma folha seca ao vento, por não termos a direção de Deus, que acabamos então, ficando sem saber o nosso caminho, perguntando para si mesmo o que fazer?

Pode crer, na verdade não somos ninguém sem a presença de Deus ou sem a permissão de Deus, para que andemos, pensamos e também respiramos, da mesma forma são as plantas e os animais que necessitam do ar e da água para sobreviver. Por isso que todos nós precisamos de Deus, pois fomos criados por Ele, e todo ser que respira necessita de Deus.

Essa é a realidade e esse é o seu momento de ser alguém, podendo provar que você pode mudar, escrevendo com linhas retas a sua nova história.

Viva uma nova vida e aproveite o máximo que você puder louvando a Deus, pregando a palavra de Deus para o seu irmão, assim você estará fazendo a vontade de Deus, e com certeza viverás pela fé, adquirindo os sonhos de Deus para a sua vida meu irmão.

Pense antes de agir para não entrar na onda dos que acreditam ser um descolado, por fumar, beber ou por falar em gírias diferentes, é assim que tudo começa, são aqueles que você acha que são os seus “amigos”, que te colocam nesse beco sem saída.

É isso que vai te levar para o abismo, te matando lentamente, portanto, não fique nessa vida tão suja e triste, perdendo aqueles que te amam, que lutam por você, por que quando você estiver na pior, vai ser a sua família que vai te ajudar, vai ser os seus verdadeiros amigos que vão estar ao seu lado.

Não essas pessoas que te ofereceram o mundo, te prometendo o mundo, por que o mundo já é do maligno, e eles não sabem o que fazem, e mesmo assim, não julgue o que os outros pensam ou o que os outros fazem.

Isso não vai te levar a lugar nenhum, primeiro creia em Deus, tenha fé, acredite em você, vá e mostre o seu potencial.

Pense que você vai chegar mais longe do que possa imaginar, porque não vieste para julgar, mas para somar num propósito bem maior, acredite nisso!

Nada é por acaso, ninguém nasce sem um propósito, por que antes de você nascer, Deus já escreveu a sua história. Deus já sabia tudo de você e te conhece mais do que você se conhece a si próprio.

Portanto, não tem como se esconder Dele, você é a criação de Deus, foste feito à imagem e semelhança de Deus.

Você já parou para pensar que existem menores lá fora roubando, e traficando, e também sendo explorados brutalmente, trabalhando apenas para comer, ou crianças se prostituindo, sendo abusadas a cada dia, ou tirando a vida de outras pessoas, você já parou para pensar nisso?

Já se deu conta de onde está vivendo e com quem está vivendo, se você ainda não meditou nesse contexto, saiba que você é mais uma pessoa que não ama o seu próximo.

Vamos fazer alguma coisa, orar uns pelos outros, perdoar aqueles que nos fizeram o mal, é difícil meu irmão, sim é muito difícil mesmo, eu sei disso, mas o perdão traz também a nossa salvação e nos limpa a alma, alivia o nosso coração, e pode crer que tudo vai dar certo, por que se assim fizer, vai ser uma pessoa mais amada pela sua esposa, filhos, parentes e amigos.

É só acreditar em Deus e servi-lo de todo o vosso coração,

e se você não tem como ajudar hoje ao seu irmão, creia em Deus que vai poder ajudá-lo em outro dia. Isso só é possível porque Deus toca no coração do justo, saiba disso meu irmão, pois eu também já segurei aquelas malditas armas de guerras, e desde menor me fizeram derramar tanto sangue inocente que até já perdi a conta, e mesmo assim, Deus me perdoou.

Então, por que Deus não vai te perdoar?

Deus é rico em misericórdia, pois se quisesse, eu não estaria mais neste mundo. Como Ele tem um propósito em minha vida, eu estou aceso como uma chama à noite. Estou fazendo a minha parte que é pregar a Palavra de Deus através de muitos testemunhos.

E se Deus achar que eu já fiz aquilo que Ele queria, basta simplesmente soprar a chama e esta vai se apagar.

Você é uma chama que tem que queimar para coisas boas e não para coisas ruins, não se considere indestrutível, pois na hora que Deus achar que você precisa ir, Ele vai te soprar e você vai se apagar, então será tarde.

Neste instante, outra pessoa já está nascendo em seu lugar com o mesmo propósito de pregar a Palavra de Deus a toda criatura.

E se mesmo sabendo de tudo isso, eu tiver medo, tiver vergonha do que vão pensar de mim lá fora, quando eu sair dessa prisão mental e espiritual que tanto me atormentou, por muitos os anos, eu tenho que ser forte, mesmo que eu não saiba como agir no meio da sociedade, devo começar com a cabeça erguida, com certeza Deus vai me ajudar, dando-me um novo caminho.

Com essa oportunidade, dada pelo senhor juiz, pelo meu bom comportamento aqui dentro da prisão, vou provar minha mudança e serei capaz de viver longe daqueles que me puseram aqui dentro, porém de um jeito diferente, por que agora eu já aprendi o que é certo e errado para a minha vida, e com certeza não cometerei os mesmos erros do passado.

Pois, hoje sou um novo homem que conheceu a Jesus e que agora luta pela liberdade, clamando por um novo começo de mãos limpas e coração puro, cheio de vontade de viver, podendo ser aceito por aqueles que me julgaram um dia.

No momento em que eu sair daqui, vossa excelência, vai ser um pouco difícil, eu sei disso, mas também agora sei que não estou sozinho, pois estou com Deus, e isso me torna forte.

Meu Deus me dará forças para mostrar ao senhor juiz que Ele também é o seu Deus. Pois creio que vou vencer todos os obstáculos, e não vou sentir mais medo de ser julgado, nem rejeitado lá fora, pois vou a procura da minha família, vou arrumar um emprego e ser livre de novo, por que foi assim que eu sonhei, e vai ser assim que eu vou começar a viver novamente, resgatando todo o tempo em que perdi na prisão, juntamente com a minha família e amigos.

Creio que vou conseguir o respeito de todos, sendo uma nova pessoa, por que é no ato de amor, que Deus salva o homem vossa excelência, muito obrigado por tudo, que Deus te abençoe e te conceda as melhores decisões para fazer justiça.

Creia que por causa do Seu único filho Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, perdoando os nossos pecados, e que hoje está vivo à direita de Deus Pai, é que estamos ainda vivos, pela grande misericórdia de Deus, por isso que Deus abençoa o justo, lhe concedendo o milagre na hora certa, quando você assim estiver liberado o perdão para merecer o perdão, então o milagre acontece, e os seus sonhos se realizam.

Acredite nisso, pois você vai viver em um mundo muito melhor que esse que se chama o Paraíso ou a Terra Prometida, mas saiba que essa promessa é somente para todo aquele que crer em Deus Pai, aceitando a Jesus como o seu único e suficiente Salvador, sendo batizado nas águas. Somente assim tu vai morar na glória junto com o Pai.

Aquele que criou os céus e a terra, e que também te ama, é rico em misericórdia com as nossas vidas e que agora está te concedendo uma oportunidade neste instante meu irmão, de você se arrepender de todos os teus pecados, para que tenhas uma vida repleta de bênção sobre bênçãos, com uma família que te ama. Essa é a vontade de Deus para a sua vida meu irmão.

Creia, porém, que somente alcançam essas dádivas, esses sonhos sonhados por tantos fiéis ansiosos pela vinda de Jesus; Aqueles que não se abalam por qualquer coisa, aqueles que vivem para Deus, fazendo a vontade do Pai. Por isso, meu irmão, cumpra os mandamentos que Jesus ensinou no Novo Testamento:

“Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

(Mateus 19:18-19).

Pregue a Palavra de Deus, falando desses mandamentos que Jesus ensinou a quem você puder e assim estará fazendo a vontade de Deus.

Lute acreditando que você pode ser alguém, provando que pode sair lá do fundo do poço. Erga-te como alguém que um dia já esteve no pó. Prove que Deus existe, e está com você. Creia que Deus vai te perdoar assim como ele me perdoou, afinal todos nós somos pecadores e erramos, e merecemos uma nova oportunidade de começar de novo, esperando que possamos ter um bom futuro com a nossa família, que tanto chorou por nós e que espera por nossa visita.

Não reclame dos seus pais, não julgue os seus pais se eles não puderam te dar aquilo que você quis, ou quer hoje. Use tudo isso que você aprendeu lendo esse testemunho de vida, e conte também as suas experiências de vida que você aprendeu lá fora ou na prisão. Fale tudo isso para o seu irmão e pregue a ele mostrando que Deus o ama que essa pessoa vai aprender a amar você também.

Diga-lhe que você quer sempre o seu melhor, e agradeça sempre os seus pais que te puseram nesse mundo, te dando a oportunidade de você ser tão feliz quanto eles.

Pense como pode existir alguém que tem tanta coisa e ao mesmo tempo não tem nada. Você já parou para pensar nisso?

Será que é Deus que falta na vida dessa pessoa?

Com certeza é, pode crer, as drogas não são somente usadas para afundar aqueles que não tiveram uma chance na vida, ou para aqueles que foram largados no mundo. Também servem para afundar aqueles “irmãos”, que têm muito dinheiro, pessoas ricas, que como você pôs tudo a perder.

Saiba também, não se apegue nas coisas materiais, pois o que é da terra vai ficar na terra e o que veio do pó vai se tornar pó. Essa é a verdade. Nada neste mundo é eterno.

Um dia você vai sentir isso na pele, então se prepare até a vinda de Jesus e ajude ao seu irmão, ame ao seu irmão, para que tenha uma vida abençoada, um amanhã grandioso, repleto de coisas boas, afinal está cumprindo os mandamentos de Jesus.

Certamente se fizermos a coisa certa, ajudando o próximo assim como eu estou ajudando você com esse testemunho de vida. Pode crer que com esse simples gesto eu toquei o seu coração, para que seja uma nova pessoa.

Acredite que você também pode tocar muitos corações para Jesus, e por causa dessas atitudes de amor para com o nosso irmão em Cristo, vamos morar com o nosso Senhor Jesus Cristo lá no céu. Porque Ele zela por nós à direita de Deus Pai, e está vivo pronto para nos chamar entre as nuvens, quando o som da trombeta tocar pelos seus anjos.

Cumpra o maior mandamento que é a chave de tudo para a sua vida:

“Ame ao teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 19:19).

Agora se você sentir no coração de orar ore comigo a oração que Jesus nos ensinou dizendo:

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal, porque Teu é o reino e o poder; e a glória, para sempre; Amém”. (Mateus 6:9-13).

Peça a Deus para abençoar a ti e aos seus projetos antes de você começar, e pode crer que os seus sonhos, são os sonhos de Deus para sua vida, e se realizarão, por que está escrito na bíblia que:

“O Senhor é o meu Pastor; nada me faltara”. (Salmos 23:1)

E nunca se esqueça disso:

Sozinhos, não somos nada, mas com Deus podemos tudo, Deus te abençoe meu irmão.

Tharles Engelhardt
Enviado por Tharles Engelhardt em 02/07/2012
Reeditado em 17/08/2016
Código do texto: T3756503
Classificação de conteúdo: seguro