O Brasil e os Brasileiros.

-Bom dia senhor, poderia responder uma pesquisa?

-Bem, se for sobre política não voto mais.

-Oh, não é sobre atualidades, gostaríamos de saber o que os brasileiros pensam.

-bem, nesse caso vai precisar de outro papel. O brasileiro só pensa *#%*+=%****!(Mérda.)

Desculpe o palavreado.

-Nossa !senhor... como o senhor disse que era seu nome?

-Não disse, mas me chamo Epaminondas.

Sabe o brasileiro sempre foi visto como cordeirinhos ou como diz aquela musica vive como gado.

_Bem mais nosso Hino diz que somos um povo heróico com um brado retumbante.

_Sim grita. Mais, por coisas fúteis.

Faz passeatas pelo orgulho gay,pela liberação da maconha ,marcha pra Jesus e por varias outras futilidades sem utilidades a eles mesmos.

Porque não fazem passeatas por melhores condições de vida, mais moradias, melhores hospitais, mais segurança ou ética na política.

Infelizmente sempre foi assim, na década de dez quiseram fazer uma revolução só pra não serem vacinados.

-E nossos heróis?

-Oras?Quais?

_Bem, tem o... Dom Pedro primeiro.

Ele declarou a independência do Brasil.

-Na verdade ele era Herdeiro direto a coroa portuguesa, assim que o rei morresse com certeza juntaria também as coroas, nunca foi herói e sim um play boy e suas grandes conquistas foram as mulheres.

-Santos Dumont, esse foi um herói. O inventor do avião.

-Bem, na verdade ele não inventou o avião e sim foi o primeiro a voar com um aparelho mais pesado que o ar.

o avião já havia sido inventado.

E a maior atriz e cantora brasileira a Carmem Miranda era na verdade portuguesa.

Nosso maior comediante o Oscarito era espanhol, e muitos outros brasileiros importados.

-Pelo jeito o senhor não gosta muito do Brasil.

-Pelo contrario pra mim o Brasil é o melhor lugar do mundo. mais tem uma estória que ilustra bem meu pensamento.

Um grande filósofo morreu e foi para o céu. Chegando La disse.

-Ainda bem que morri assim posso questionar com Deus o imperfeição do mundo. Pois a meu ver esta tudo errado, isso sem dizer que existe certo favorecimento ao país chamado Brasil.

Nesse país, tudo que se planta dá. Sua bio diversidade é infinita, e o clima sempre agradável.

Por exemplo, o Saara quase totalmente estéreo, o sol escaldante. povo sofrido.

Já no Pólo Sul, totalmente o contrario, um frio congelante, sem terra, só gelo. Povo inexistente.

O Japão e os Estado Unidos estão sempre sendo destruídos por terremotos, maremotos, furacões.

Em alguns países da Ásia o chamado tsunami, devora tudo.

Em outro europeus, americanos e asiático os vulcões sempre destroem tudo.

Já o Brasil, só beleza e harmonia. Um paraíso na terra.

É por isso que dizem que Deus é brasileiro.

(Deus ouvia a tudo e por fim falou.)

-Tudo foi feito em perfeito equilíbrio e sabedoria meu filho.

Deixe eu explicar.

Nos países onde o natureza é assim por dizer radical, o povo é forte,lutador e inteligente.E com sua sabedoria supera todas as adversidades e obistaculos ,sempre se superam.

Nunca abandonam seus irmãos e suas terras, mostrando assim serem merecedores da vitoria e superaçao.

-Tudo isso é muito bonito, mais e o Brasil?

Lá não tem vulcões, nem terremotos, maremotos, tsunamis, neve, calor escaldante, frio congelante ou qualquer outra adversidade climática, a meu ver um paraíso na terra.

-Engano seu meu filho. Disse-lhe Deus.

-Lá existe uma imperfeição que equilibra tudo.

_Qual?perguntou o filósofo.

-Você já viu o povinho que eu coloquei lá?