Homenagem ao meu amigo Bilo
Meu amigo Bilo foi sacristão da igreja por muitos anos. Em Itanhandu todos o conhecem. O Monsenhor resolveu aposentá-lo devido a sua idade já bem avançada. Aliás, ele já era aposentado,mas continuava trabalhando. O mesmo não gostou de ser afastado; apesar dele ter mais 80 anos, ainda tem uma saúde de ferro! Foi muito dedicado e honesto em tudo que fez; super educado e atencioso. É querido por todo mundo.
Me contaram que certa vez o Padre estava transformando a hóstia em corpo de cristo e, vem uma mosca e começa a atormentá-lo dando volta no cálice de vinho: Zuuumuuuuuum!
O reverendo não poderia por a mão naquele inseto porque iria certamente contaminar muita gente, chama o Bilo e diz: "MATA O BICHO"
Era o Bilo matar o inseto que o estava perturbando. O nosso amigo entendeu errado. Entendeu que matar o bicho era beber; costume esse que os bebedores de bares dizem quando vão tomar uma:" vamos matar o bicho". Não deu outra; o Bilo mandou ver o vinho do padre para dentro.
Dizem que foi esse o motivo para ser despedido da paróquia.
Pode estar fazendo um calor de rachar que ele não tira o paletó.
E como eu tenho o dom de compor, fiz uma marchinha de carnaval em sua homenagem. Fez tanto sucesso que fizeram um bloco e sai todo ano.
Lá vai a marchinha;
Oooô, Bilo. Oooô, Bilo
tira da cabeça se estiver com algum grilo-bis
Tenha pena, tenha dó
O sol tá arrebentando
você não tira o paletó
Estribilho
Tira,tira,tira
tira o paletó vem cair nessa folia
hoje é carnaval é tempo de alegria
apesar da sua idade
você tem muita energia.
Aí eu aproveitei o embalo e fiz a segunda:
O marchinha do Bilo fez sucesso
caiu na boca do povo
fizeram até um bloco
ai nós aqui de novo
a intenção do poeta
do humilde compositor
foi apenas homenagear
esse homem de grande valor
é um cidadão exemplar
como o ouro que te m o seu brilho
quisera que toda humanidade
seguissem também seu estilo
ele é cheio de bondade
homem de mil qualidades
o nosso querido Bilo