VALORES INVERTIDOS

Reflitam profundamente sobre esse paradoxo do nosso tempo:

“Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos frequentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à lua, mas temos dificuldade de cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço sideral, mas não o nosso próprio espaço. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do fast-food e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados”.

George Carlin.

Resumindo: Somos meros humanos, pecadores, e precisamos da infinita graça de Deus para viver cada dia. Que possamos valorizar mais os relacionamentos, que amemos verdadeiramente, porque o amor não é orgulhoso, não se ressente do mal e tudo ele vence. Que amemos ao nosso próximo ao ponto de querer para ele aquilo que queremos para nós mesmos. O texto mostra que além de não pensarmos no outro, não estamos pensando nem em nós.