Era apenas uma menina...

Era apenas uma menina que acreditava em seus ideais; apenas uma garota sonhadora e guerreira, que acreditava em todos e não duvidava de nada; nem mesmo de suas próprias desconfianças. Era apenas um ser ingênuo na qual a vida pregaria uma peça, e a tornaria uma pessoa totalmente diferente!

E este dia chegou de uma forma totalmente inesperada: em uma manhã de quarta-feira, ela estava em sua casa fazendo suas obrigações diárias, quando uma angustia acertou seu coração; não se sabia da onde e nem o porquê deste sentimento, então ela apenas o ignorou. Passou-se, pelo menos, duas horas até que seu telefone tocou, e então, estava ali a confirmação de tudo o que sentira: um dos maiores sentimentos havia tomado um fim trágico. Motivo: perda total! Sim, a perda de sentimento que unia dois corações, em um só e os tornava mais que amigos, tornava-os irmãos; perda da confiança e acima de tudo, a perda do amor. E esta foi a maior das dores; foi o maior engano. Sem dó e nem compaixão o destino lhe pregou uma peça.

Ela, como sempre foi reservada, tentou de todas as formas, esconder seu sofrimento; tentou esconder suas lágrimas e até uma falsa felicidade tomou conta de seus dias. Porém, quanto mais ela tentava não demonstrar tristeza, mais seu coração se desfalecia. Seus amigos mais íntimos desconfiavam e perguntavam o que havia acontecido, mas seu silêncio era a fonte de todas suas palavras. Nada saia de sua boca em relação ao acontecido; e isso aconteceu durante um bom tempo.

Até que um dia, o sorriso já não brotava mais em seu rosto, e seus olhos, já não brilhavam como antes; foi então que ela percebeu que havia chegado a hora de falar. Chamou uma amiga e abriu seu coração; e naquele momento, um alívio jorrou em sua alma. Entretanto, nada e nem ninguém conseguiria amenizar a dor desta perda.

Mas o tempo, esse sim, faria com que toda a ferida cicatrizasse e que, calmamente, seu coração se aquietasse e traria a alegria novamente para esta vida.

E assim foi feito: o tempo passou e tudo voltou a ser como antes, exceto pelo fato de sua mudança brutal. Já não havia mais aquela garota frágil e sentimental; ela havia se tornado uma mulher mais reservada do que antes, ainda mais guerreira e, infelizmente, mais cética. Seu jeito doce e meigo havia escapado, e dado lugar ao superficialismo e frieza; mas seu coração, esse sim, havia muita ternura e amor, porém isso, ela guardou somente para ela; para que mais ninguém a fizesse sofrer como antes.

DS
Enviado por DS em 19/06/2012
Código do texto: T3732344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.