O PEQUENO LEÃO E O PREDADOR

Naquela floresta, uma família de leões vivia a liberdade selvagem dos seres. Mamãe leoa, educava os filhotes ensinando técnicas de caça e convivência. Porém, havia algo que a preocupava: Um predador que andava em duas patas sujando, matando e roubando o meio. Assim, Mamãe leoa sempre alertava os filhotes: Não se aproxime deles. Um dos pequenos Leozinhos ouvia e aplicava, mas o outro, sempre perguntava o motivo da preocupação da mamãe, já que eles, leões, representavam o topo da cadeia alimentar, ou seja, eram reis do pedaço.

Um dia, Leozinho curioso decidiu ir além do combinado e adentrou na floresta em busca de uma presa. Procurou, procurou até que de longe avistou um grupo de seres esquisitos que andavam sobre duas patas e se vestiam com coisas parecidas com folhas. Ele então pensou ser os personagens dos alertas da mamãe e procurou se esconder seguindo a orientação; foi quando um dos primatas o encontrou com o olhar. Rapidamente Leozinho se preparou para fugir, mas o tal ofereceu algo parecido com um pedaço de carne. O cheiro do sangue despertou o apetite do pequeno leão que mesmo com certo receio se aproximou do grupo. “Mamãe pode estar errada, eles parecem legais. Estão até me oferecendo comida. Vou pegar e levar pra ela” Pensou. Confiante, se aproximou daquele rosto sorridente, até que...

Mamãe Leoa ouviu um estampido e sentiu seu coração apertar; correu e encontrou seu caçula caído já agonizando.

Nada mais podia ser feito pelo pequeno, que morreu instantes depois.

Mamãe entre lágrimas, só queria saber que tipo de predador mata e não come a sua vitima, ou seja, mata por matar.